24 Maio, 2012, 23:09:11

pinarodrigues

• Investidor
#11 / 12 Fevereiro, 2009, 20:10:04

O vermelho não é directo também  :D
Registado
Lucro: +- 150 €

A trabalhar em ténis e NHL

rui_20_andre

• Trilionário
  • shidoki_20_katoteshiku
#12 / 12 Fevereiro, 2009, 20:18:14

então "sr árbitro" a 5ª questão??LOOOOL

(estou na brincadeira quando te chamei "sr árbitro")
Registado

Liedsonc

• High Roller
#13 / 12 Fevereiro, 2009, 20:23:26

então "sr árbitro" a 5ª questão??LOOOOL

(estou na brincadeira quando te chamei "sr árbitro")

Penso que o pinarodrigues respondeu apenas à 1ªquestão, mas em 4 pontos.
Registado

carloslopes

• Investidor
#14 / 12 Fevereiro, 2009, 20:46:35

1-expulsao
2-sim
3-a favor da ekipa k tinha a posse de bola?
4-amarelo??eu digo k e vermelho
5-repetiçao do penalty aquando da infracçao , mas uma vez que deixou seguir o jogo primeiramente, penso que o golo deve ser validado
Registado

Liedsonc

• High Roller
#15 / 15 Fevereiro, 2009, 21:57:17

Afinal... quais são as respostas correctas?
Registado

Saco

• Milionário
#16 / 15 Fevereiro, 2009, 23:22:12

Eu cá sou futuro árbitro (comecei esta semana o curso), também da AFLisboa, ainda só dei as leis do Número de Jogadores, Árbitros Assistentes e Fora de Jogo. Mas penso que as respostas serão:

1-Já foi respondida...
2-Está correcta se o jogador tiver qualquer parte da cabeça, tronco ou membros inferiores já para lá da linha de meio campo.
3-Aplicar as sanções disciplinares que houver a aplicar. Sancionar tecnicamente a infracção mais grave. Em caso de infracções semelhantes recomeçar com bola ao solo?
4-O cartão amarelo está correcto, já que se era um livre indirecto e apenas um jogador tinha tocado a bola, mesmo que esta entrasse o golo não seria válido.
5-Eu diria que validava o golo já que o infractor era da equipa defensora. No entanto o primeiro remate embateu na trave, não sei se se continua a aplicar a lei da vantagem ou se o jogo deve ser imediatamente interrompido.
Registado

rui_20_andre

• Trilionário
  • shidoki_20_katoteshiku
#17 / 18 Fevereiro, 2009, 20:25:43

«O erro faz parte da arbitragem.» A citação já foi repetida mil vezes e pode ser atribuída a um qualquer árbitro, que lembra o factor humano, quando sai de um estádio com «as orelhas a arder». As críticas de adeptos, dirigentes e jogadores são muitas. Várias vezes acusando-os de falta de qualidade.
Propomos, mais uma vez, o desafio de responder a cinco questões de arbitragem. Se acha que sabe mais que os nossos juízes, responda, através da caixa de comentários, às perguntas deste segundo teste. As respostas serão dadas amanhã. Veja se acerta!

1- Estando a bola em jogo, um jogador agride um suplente adversário que acabara de entrar no terreno de jogo sem autorização do árbitro. Então, o juiz apita, expulsa o jogador que agrediu, mostra o amarelo ao suplente que estava a mais e recomeça o jogo com um livre indirecto no local em que a bola estava quando apitou. Concorda com a decisão? Porque é que o árbitro não marcou livre directo contra a a equipa do agressor, que cometeu uma falta mais grave?

2-Dentro da sua área, um defensor, ao verificar que a bola poderia entrar na baliza, atira-lhe uma bota, sem lhe tocar. A bola acaba por sair ao lado. O que deve fazer o árbitro?

3- Foi exibida a placa de quatro minutos de desconto no final do tempo regulamentar. Decorridos pouco mais de dois minutos, ao ver o desinteresse total das duas equipas, o árbitro resolveu dar o jogo por terminado. Procedeu bem? Porquê?

4- Pontapé de baliza. Após percorrer 20 metros, a bola rebenta e o árbitro pede uma nova. Como deve recomeçar o jogo?

5-Num jogo particular, realizado na pré-época, quantas substituições são permitidas?

FONTE:www.maisfutebol.pt
Registado

Saco

• Milionário
#18 / 18 Fevereiro, 2009, 20:34:21

1- Concordo com a decisão. O árbitro não marcou livre directo já que em caso de falta sucessivas deve ser assinalada a primeira e não a mais grave.

2- Cartão vermelho se se tratasse de uma situação de golo iminente, caso contrário cartão amarelo e livre indirecto a favor do atacante (esta não tenho a certeza).

3- O facto de ter mostrado a placa com 4 minutos é apenas indicativo. Não quer dizer que o árbitro tenha mesmo que conceder esses 4 minutos. Quanto à motivação para não ter dado os 4 minutos não sei se será correcta.

4- Uma vez que a bola já estava em jogo, deve ser recomeçado com bola ao solo no local em que a bola rebentou.

5- 6. Mas o número pode ser maior ou menor desde que haja acordo entre as duas equipas.
Registado

rui_20_andre

• Trilionário
  • shidoki_20_katoteshiku
#19 / 18 Fevereiro, 2009, 20:45:15

4- Uma vez que a bola já estava em jogo, deve ser recomeçado com bola ao solo no local em que a bola rebentou.

não sei se está correcta, mas tem lógica!

mas estava a lembrar-me de um jogo que a bola rebentou quando ia a entrar na baliza!aí como iria continuar o jogo???onde era colocada a bola?
Registado

Saco

• Milionário
#20 / 18 Fevereiro, 2009, 20:55:26

não sei se está correcta, mas tem lógica!

mas estava a lembrar-me de um jogo que a bola rebentou quando ia a entrar na baliza!aí como iria continuar o jogo???onde era colocada a bola?

No local onde rebentou se estivesse fora da área de baliza (pequena área) ou sobre a linha da área de baliza paralela à linha de baliza (linha de fundo) no ponto mais próximo ao local onde ela rebentou.
Registado

Website Content Protection
Copyright
2010 © MD. Todos os direitos reservados.
design bürocratik