Como disseste é tua opinião, mas 2 temporadas de alto nível não se pode comparar a 5 temporadas de alto nível.
Mas também são estilos diferentes, mas para mim prison morreu na 2º temporada, não sei como ainda ha gente disser que gosta da 4º temporada, este até meteu piada no inicio, mas tudo que ela construir foi deitado a baixo por estes últimos 3 a 4 episodios, que são episodios fracos, sem ideias, basicamente repetem o que ja fizeram até agora, 3º temporada foi repetição da 1º, agora esta 4º esta ser repetição da 2º e no meio disto tudo o pai deles ainda vai ressuscitar.
Ainda bem que serie vai acabr esta temporada, porque Prison Break já não tem anda, se é para continuar é melhor mudar nome porque ja estragaram o verdadeiro Prison Break, para mim Prison Break é 1º e 2º, tudo resto vamos imaginar que é fillers.
E problema muita gente não gostar Lost é que não tiveram paciência para ver 1º temporada, porque Lost só começa criar nome a partir da 2º temporada que é quando começou a ficar brutal, a 1º temporada não passou de uma serie razoável.