24 Maio, 2012, 19:44:03

Marco M

• Equipa MD
  • Trilionário
  • MDPOKER.PT

live session poker height=200
Vídeo-aula de poker 

Rui "aracanelas"apresenta uma sessão ao vivo de análise à posição do seu jogo e dos participantes.

Ver vídeos

Se assistes aos nossos vídeos subscreve ao nosso canal.
  :thumbsup:
Registado

Amister

• Pronto a Começar
  • *
  • MetodoDinheiro.pt
#2 / 21 Janeiro, 2012, 15:52:43

Tenho gostado dos vídeos, têm dado para retirar bastantes noções para melhorar o meu jogo.
Pena ainda não ter conseguido por grande coisa em prática xD
A ver vamos hoje :)

Cumprimentos.
Registado

danielferraz00

• Mod. Apostas
  • Trilionário
#3 / 21 Janeiro, 2012, 16:14:06

No minuto 42 e 10 segundos do 2o video, tu dizes que a tua esqueda esta nao sei que , e mal?? nao entendi  ;)

Na jogada mesmo anterior a esse minuto joguei mal com AA ?
Registado

onun30

• Trilionário
  • MetodoDinheiro.com
#4 / 21 Janeiro, 2012, 18:42:16

gostei da maneira como fui analizado, também fiquei contente por ter considerado as minhas mãos bem jogadas. mesmo as que por principio pareciam mal jogadas.  :thumbsup:

tudo tem uma razão de ser , e é isso que faz cada jogador um unico e não uma imitação.  :thumbsup:
Registado

Patoide

• Com Lucro
  • **
  • MetodoDinheiro.pt
#5 / 21 Janeiro, 2012, 23:24:28

bom video

tive la 2 jogadas bastante fracas
hoje na etapa 6 tambem comprometi a mesa final com uma jogada bastante ma

e assim que se aprende  :thumbsup:
Registado

Marco M

• Equipa MD
  • Trilionário
  • MDPOKER.PT
#6 / 22 Janeiro, 2012, 01:37:16

Não há mais comentários malta?

Valeu a pena ou não fazer o vídeo só acerca da posição?
Registado

danielferraz00

• Mod. Apostas
  • Trilionário
#7 / 22 Janeiro, 2012, 02:23:12

Não há mais comentários malta?

Valeu a pena ou não fazer o vídeo só acerca da posição?

Eu ainda tou a espera da minha resposta
Registado

tiagofo

• Milionário
  • MetodoDinheiro.pt
#8 / 22 Janeiro, 2012, 04:21:43

Está muito bom o video, mais uma vez.
Nota-se que o RCanelas percebe do que fala e tem toda a razão quando "ralha" por os jogadores darem raises ficando só com 500 fichas ou nem isso, não tem qualquer explicação.

Quanto ao mostrar as cartas acho que é discutível e devia-se discutir esse assunto.
 Se um jogador é extremamente cauteloso à partida quando ele vai a jogo e faz raise sabemos que tem muitas hipóteses de vencer então foldamos logo e esse jogador acaba por ganhar pouco. Se esse jogador for uma vez ou outra a jogo, fizer um semi bluff e mostrar que na verdade nem tinha nada vai mostrar aos outros jogadores que afinal também faz bluff e vai deixar os outros na incerteza quanto der raises. Mas também acredito que é preciso saber que mãos devemos mostrar e isso eu não sei fazer, as que mostrei como já tinha dito foi para depois assistir ao video e ver o que fiz com determinadas mãos.

Peço desculpa ao RCanelas, mas com os videos que ele faz é o que expõem mais o seu jogo e quando estou a jogar contra ele não posso ignorar aquilo que vou sacando das suas análises. Penso que és um jogador tight demais e isso por vezes leva-te a perder alguns potes, como também já aconteceu comigo noutras alturas. Refiro-me por exemplo à jogada em que sai o J 6 6 no flop, tinhas o par de J, tudo bem que eras o 1º a falar e aí até podias dar check (se bem que é difícil em 3 pessoas estar lá um dos dois 6 que restavam, até por ser uma carta baixa), todos deram check, no turn veio uma carta tipo um 9 e aí continuaste a dar check sempre com receio do trio e no river acaba por vir o As que faz largar a mão.
Aconteceu de novo no min 43 da 1ª parte quando tinhas um rei na mão, eras BB, eu fiz raise e tu não quiseste largar a mão e deste call, saiu o rei no flop eu apostei o pot, tu ainda pensaste mas foldaste quando tinhas um bom par e mais fichas que eu.

Eu arrumei no min 14 da 2ª parte, só acho que fiz mal o allin com o 6 2 por o ARGF ter dado raise em under the gun e portanto era bem possível que ele me acompanhá-se, porque de resto a BB já estava a 400 e se foldá-se ficava só com quase com 900.

HugoAAR

• Com Muito Lucro
  • **
#9 / 22 Janeiro, 2012, 05:20:56

Achei interessante o vídeo, no entanto houve duas mãos do RCanelas que eu penso que não foram jogadas da melhor maneira (na 1ª parte), curiosamente as mesmas duas que o tiago referiu acima. No entanto, como o professor aqui é ele, gostava de fazer a minha análise dessas situações e ouvir o feedback dele, e a vossa opinião também... :)

1-  38min: tinha JKo de mão, e o flop tras J66. Ele checka, os adversários também, o turn trás um 5 e voltam a checkar todos. Penso que deveria ter apostado aqui, pois as probabilidades estavam do lado dele, e se houvesse um raise ele podia desistir sem muitos problemas. Se por outro lado não estivesse com medo do trio, mas sim confiante que tinha a melhor mão no turn, também não deveria checkar pois o par não é o mais alto, qualquer Q ou A estragavam-lhe a jogada, então devia tentar consumar a jogada ali.
2 - 43min: tinha 5Ko, e o flop tras 43K. Dada a observação que o tiagofo estava a gostar de "tirar o dinheiro" ao professor, mas principalmente dada a maneira de jogar dele (vejam os 60% de Cbet!), o professor, a meu ver, só tinha duas opções: ou apostava logo para por o tiago fora da jogada e de certa forma dar-lhe uma lição (não por vingança claro, apenas para mostrar que ele não vai ter sempre sorte naquelas jogadas), ou ia para o check-raise. Com o 5 de kicker, não podia arrastar muito mais a acção. Assim que vi a bet do tiago pensei: "vai all-in!!", e de facto era isso que eu teria feito... Ou o tiago folda, ou ia a showdown com umas odds bastante boas, e mesmo que perdesse ainda ficava com 4 mil fichas...

O que acham??

Daniel, se me permites dar a minha opinião, não teria jogado assim, principalmente no flop. O furias era o chip leader e antes do flop limitou-se a dar call para pagar a big blind, ou seja, não teria um jogo muito bom se não teria feito raise. No flop fez check, o que me diz que não teria acertado nem no J nem no 10 pelo menos, pois aí apostaria nem que fosse para evitar que o falcon fosse all in aí ou no turn ao ver que (aparentemente) ninguém tinha nada, uma vez que tava em último na mesa e desesperadamente a precisar de dobrar. Assim sendo, penso que podias ter feito um mini-raise, os 600 da BB por exemplo, ganhavas mais uns trocos e por a aposta ser pequena talvez não assustasses o furias.
No turn ficaste com medo do trio do furias, mas como ninguém tinha apostado nada e ele tinha uma stack muito maior, ele podia facilmente dar-se ao luxo de fazer o bluff ali. No entanto, por sorte, a aposta dele foi relativamente pequena (2BB), pelo que podias ter feito re-raise para te certificares da força da mão dele. Se ele dá call, no turn pensa duas vezes antes de continuar o bluff; se faz 3bet no flop ou aposta forte no turn é porque deve ter mesmo o trio; se ele folda vais ficar a pensar que podias ter feito render mais o peixe, mas mais vale um pássaro na mão do que dois a voar :)
Conclusão, tanto o teu par de ases como o possível trio de 10 dele são mãos muito boas, e dificilmente vão melhorar no river, pelo que as contas tinham de ser ajustadas ali no turn. Se estás convencido que ele tem o trio foldas (o professor tem um vídeo a mostrar que o AA também se folda, embora todos saibamos o quanto custa!), se não estás jogas agressivamente, tens mão para isso! Estatisticamente, tens 88% de hipóteses de ganhar! :thumbsup:
Registado
Casas feitas: BetClic, Unibet, TitanBet, Paf.
Lucro MD+Poker:120€

tiagofo

• Milionário
  • MetodoDinheiro.pt
#10 / 22 Janeiro, 2012, 12:51:24

Achei interessante o vídeo, no entanto houve duas mãos do RCanelas que eu penso que não foram jogadas da melhor maneira (na 1ª parte), curiosamente as mesmas duas que o tiago referiu acima. No entanto, como o professor aqui é ele, gostava de fazer a minha análise dessas situações e ouvir o feedback dele, e a vossa opinião também... :)

1-  38min: tinha JKo de mão, e o flop tras J66. Ele checka, os adversários também, o turn trás um 5 e voltam a checkar todos. Penso que deveria ter apostado aqui, pois as probabilidades estavam do lado dele, e se houvesse um raise ele podia desistir sem muitos problemas. Se por outro lado não estivesse com medo do trio, mas sim confiante que tinha a melhor mão no turn, também não deveria checkar pois o par não é o mais alto, qualquer Q ou A estragavam-lhe a jogada, então devia tentar consumar a jogada ali.

1- Sim ele devia ter agido no turn (quando mostra a 4ª carta na mesa) com um raise que metesse medo, claro que tudo é possível, até podia um de nos ter o par de 5 na mão e ficar com um trio, mas não podemos pensar assim, considerava que ele tinha jogado melhor se no turn fizesse raise e depois fold a um reraise meu ou do outro adversário.

2 - 43min: tinha 5Ko, e o flop tras 43K. Dada a observação que o tiagofo estava a gostar de "tirar o dinheiro" ao professor, mas principalmente dada a maneira de jogar dele (vejam os 60% de Cbet!), o professor, a meu ver, só tinha duas opções: ou apostava logo para por o tiago fora da jogada e de certa forma dar-lhe uma lição (não por vingança claro, apenas para mostrar que ele não vai ter sempre sorte naquelas jogadas), ou ia para o check-raise. Com o 5 de kicker, não podia arrastar muito mais a acção. Assim que vi a bet do tiago pensei: "vai all-in!!", e de facto era isso que eu teria feito... Ou o tiago folda, ou ia a showdown com umas odds bastante boas, e mesmo que perdesse ainda ficava com 4 mil fichas...

O que acham??

Sim também concordo contigo, não tenho o que acrescentar.

Website Content Protection
Copyright
2010 © MD. Todos os direitos reservados.
design bürocratik