24 Maio, 2012, 12:09:12

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#21 / 14 Novembro, 2011, 23:25:33

O "Deo Steak" é simples, ou é como descrevi em cima (de preferência com lombinho de vaca, e de preferência carne de vaca arouquesa - porque o melhor bife do mundo é português!) ou então gralhado "na brasa" (alcatra, ponta da alcatra, picanha, tudo aí dessa zona) ;D
Registado

onun30

• Trilionário
  • MetodoDinheiro.com
#22 / 14 Novembro, 2011, 23:45:30

já tens nome para o prato.  :thumbsup:

DEo Steak.
Registado

Straczynski

• Mod. Poker
  • Trilionário
  • Blog 4pokerstudy - grupo estudo poker
#23 / 15 Novembro, 2011, 17:50:16

Babei-me com estas receitas.
Bróculos e ananás parece-me mistura interessante, quanto a condimentos e molhos fazia umas adaptações.
Deosteak, gostei da descrição e gostei da ideia de cortar as folhas de lasanha, por acaso tenho ali umas e nunca me apetece fazer lasanha é boa ideia. Deve ter ficado saboroso, apesar de também nesta receita adaptar ali uns condimentos.

Tenho fome!
Registado
Patinhas Inside

blog 4pokerstudy

onun30

• Trilionário
  • MetodoDinheiro.com
#24 / 15 Novembro, 2011, 19:40:28

Receita do Dia

Bifes do Lombo de Porco grelhados acompanhados com Cogumelos Salteados.

Bife do lombo 400 gr
Alho
louro
sal
Pimentas 4 variedades
Ervas aromaticas
Piri-piri

temperar os bifes com os ingredientes todos reservar para tomar o gosto

grelhar pincelar os bifes com manteiga ou azeite nao encher a grelha porque senão vai fritar.  :thumbsup:

Cogumelos Salteados

Cogumelos 400gr
Bacon ao gosto
Alho 2 dentes picado
Azeite qb
sal qb
Pimenta qb
whisky 2 cl

Colocar o azeite depois de bem quente o alho deixar alourar para largar o sabor , colocar o Bacon deixar fritar um pouco , colocar os cogumelos deixar fritar e temperar com sal e pimenta caso goste coloquem tambem um pouco de noz moscada eu coloco sempre e fica bom , deitar o whisky se quizerem dar show off flamegem caso contrario deixar fritar até reduzir o molho até ao desejado

Servir os bifes com Cogumelos caso acompanhem com um pouco de legumes ou salada para a parte saudavel  :rolleye:

Depois coloco as fotos
Registado

onun30

• Trilionário
  • MetodoDinheiro.com
#25 / 15 Novembro, 2011, 23:10:42

não me quero gabar mas estava bom.

para os cogumelos substituam o Bacon por castanhas que tambem fica muito bom.
Registado

onun30

• Trilionário
  • MetodoDinheiro.com
#26 / 16 Novembro, 2011, 16:31:32

Hoje como vou fazer Pizza para o Jantar , deixo aqui uma Receita de um licor que penso que vá ficar como o Carolans.

Licor de Leite condensado

600 gr de Açucar
agua QB
250 gr de Leite condensado cozido , eu usei uma lata tem um pouco mais
250 cl de uma Bebida Alcoolica Branca ( eu usei Cachaça que era o que tinha ) :rolleye:
convêm ser uma bebida diferente da vodka para ter um sabor , se optarem por vodka dirijam-se a uma loja ucraniana ou russa e comprem uma daquelas de arroz ou algo parecido. :thumbsup:
Se uilizarem whysky usem irlandês para ficar tipo Carolans se não tiverem usem o que tiverem  :thumbsup:

Colocam o açucar e a agua até cobrir o Açucar num tacho , levem ao lume e sempre a mexer deixem chegar ao ponto perola , deve ser perto de 10 minutos .

Coloquem o leite condençado numa bacia e deitem a agua quente mexam bem até disolver tudo , deixar arrefecer .

depois de frio ( nunca misturem Alcool com artigos quentes , nao me perguntem porquê porque não sei ) :rolleye: juntem o Alcool e mexam bem.

Depois de misturado passem por um coador e coloquem numa garrafa tipo decanter com tampa

Guardar durante uns dois meses , devido a quantidade de alcool -  :thumbsup:
Registado

Capitão Moedas

• Bilionário
  • A.K.A. Tostoesemoedinhas
#27 / 16 Novembro, 2011, 17:04:21

( nunca misturem Alcool com artigos quentes , nao me perguntem porquê porque não sei ) :rolleye:
Guardar durante uns dois meses , devido a quantidade de alcool -  :thumbsup:

O álcool entra em ebolição a uma temperatura muito baixa, logo, se misturares o alcool em algo quente, vais ficar com o sabor da bebida, mas o alcool desaparece, evapora...

Por exemplo, eu a cozinhar algumas carnes, gosto de colocar brandys, ou vinhos fortes e faço-o uns minutos antes de "desligar" o lume, para que o álcool evapore, mas o "flavor" se mantenha... assim é possível comer um bife com sabor a vinho do porto, sem ficar bêbado  ;D ...

A parte dos 2 meses é que eu não percebi...  :shy:  can you explaine to me?
Registado

onun30

• Trilionário
  • MetodoDinheiro.com
#28 / 16 Novembro, 2011, 18:21:04

O álcool entra em ebolição a uma temperatura muito baixa, logo, se misturares o alcool em algo quente, vais ficar com o sabor da bebida, mas o alcool desaparece, evapora...

Por exemplo, eu a cozinhar algumas carnes, gosto de colocar brandys, ou vinhos fortes e faço-o uns minutos antes de "desligar" o lume, para que o álcool evapore, mas o "flavor" se mantenha... assim é possível comer um bife com sabor a vinho do porto, sem ficar bêbado  ;D ...

A parte dos 2 meses é que eu não percebi...  :shy:  can you explaine to me?

para que se perca um pouco do alcool dizem eles na receita. a garrafa está fechada mas tem sempre tendencia a perder 1 pouco de alcool.

A nivel do Alcool na comida quando colocas e se tiveres a carne na Frigideira , deita-lhe fogo para queimar o Alcool mais rapido ( Flamejas ) e o sabor da Bebida se mantenha  :thumbsup:

Flambe
Registado

Capitão Moedas

• Bilionário
  • A.K.A. Tostoesemoedinhas
#29 / 16 Novembro, 2011, 20:39:13

A nivel do Alcool na comida quando colocas e se tiveres a carne na Frigideira , deita-lhe fogo para queimar o Alcool mais rapido ( Flamejas ) e o sabor da Bebida se mantenha  :thumbsup:

A minha placa é de indução... logo é difícil deitar fogo seja a que for  :harhar: :harhar: :harhar: :harhar:

mas vou arranjar um isqueiro para pegar fogo à cozinha  :rofl: :rofl: :rofl:

Agora a sério... essa técnica é boa, mas falha muitas vezes pk o álcool dissolve muito rápido, a menos que estejas a fazer um bife em "seco" e a técnica que referi é apenas para dar um "gosto" ao tradicional molho...
Registado

onun30

• Trilionário
  • MetodoDinheiro.com
#30 / 16 Novembro, 2011, 21:45:20

A minha placa é de indução... logo é difícil deitar fogo seja a que for  :harhar: :harhar: :harhar: :harhar:

mas vou arranjar um isqueiro para pegar fogo à cozinha  :rofl: :rofl: :rofl:

Agora a sério... essa técnica é boa, mas falha muitas vezes pk o álcool dissolve muito rápido, a menos que estejas a fazer um bife em "seco" e a técnica que referi é apenas para dar um "gosto" ao tradicional molho...

eu uso mto esta tecnica  :thumbsup:
Registado

Website Content Protection
Copyright
2010 © MD. Todos os direitos reservados.
design bürocratik