24 Maio, 2012, 08:26:24

tiagofo

• Milionário
  • MetodoDinheiro.pt
#21 / 24 Agosto, 2011, 20:22:55

E o que acham do Samsung Galaxy Gio? Foi um amigo meu que me falou nele, é um pouco, mas dá para comprar pela vodafone e aí tem uma boa vantagem se for comprado ainda este mês, a vodafone injecta 100€ no saldo.
https://loja.vodafone.pt/homephone/campanha-verao-bonus-100

pascoal

• Trilionário
  • Tisana
#22 / 24 Agosto, 2011, 20:44:28

parece bom mel tambem e tem melhor processador nao é? e ja agora, a diferença entre android 2.1 e 2.2 é infima nao?
Registado

tiagofo

• Milionário
  • MetodoDinheiro.pt
#23 / 24 Agosto, 2011, 21:57:40

Sim o processador é melhor o do Samsung. Se alguém tiver um destes que deixe o feedback  ;)

Uma das críticas que li sobre o San Francisco era relativa à falta de autonomia da bateria, pois bem, segundo a descrição, este Samsung tem 10h de autonomia em conversação.

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#24 / 25 Agosto, 2011, 04:32:40

Todos os Android têm "problemas de autonomia". Com as ROM de origem todos andam à volta de 1 dia e pouco de bateria com uso mais ou menos intensivo (ligação de dados ligada a sacar uns mails de vez em quando, várias mensagens, talvez uns minutos de chamada). Então se ligarem o Wi-fi...

Isto porque as marcas não optimizam as aplicações que correm silenciosamente no fundo (as widgets, o próprio ambiente de trabalho/app launcher), etc. Eu posso falar no SGS2 numa diferença abismal desde que uso uma ROM não original da Samsung. Mas claro, não aconselho a usarem ROMs não oficiais se não estão muito habituados a esse mundo dos smartphones.

Mesmo com uma ROM original, se não se importarem de chegar todas as noites a casa e ligar ao carregador, estão safos.

Em termos de versão de Android, o utilizador mais comum não se apercebe de grandes diferenças, só o utilizador intensivo nota. Então para o 2.3 mudam ainda alguma coisas. Não me parece que isso seja determinante na escolha de um telemóvel desses.

ATENÇÃO AO GIO! Não comprem essa porra! Isso está desactualizado e vai ser descontinuado ainda este ano. Reparem em dois pontos fulcrais: tamanho e resolução de ecrã. O Gio tem um ecrã de 3.2", o que a avaliar pelo X3 cá de casa é uma cagada, o San Francisco tem um 3.5". Mais importante é a resolução, no Gio têm a resolução do X3 que é 320x480 e mais uma vez digo - não vale a pena. O San Francisco tem a mesma resolução do meu S II, 480x800, bastante superior.

Mais, por causa da resolução podem ter problemas com aplicações, além da dificuldade em ver bem sites web, é preciso fazer zoom grande em tudo. Depois tens a câmara que é de 3Mpixel contra os 5Mpixel do X5, tem praticamente o mesmo do San Francisco.

O Gio está ao nível do X3 e não mais que isso e no entanto em loja custa 150€, mais uns 60€ que o X3. Vai ser descontinuado brevemente e mesmo com esses 100€ de carregamento eu não ia... Porque depois nem consegues vender o telemóvel para trocares por um mais novo nem vais gostar do telemóvel, principalmente a leres PDF's e assim. Quanto a processador, o X5 também já vem com um 800MHz que penso que seja da família dos novos Samsung, visto que fazem parte do consórcio internacional entre Samsung, Huawei, ZTE, Nokia, Google, etc. O SF traz o mesmo do X5 mas sem o overclock, o que o coloca em default a 600MHz. Acreditem que não fica nada atrás.
Registado

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#25 / 25 Agosto, 2011, 04:59:47

PS: O Gio e o SF têm exactamente o mesmo processador. Lá está, no Samsung tem o potencial todo desbloqueado de origem e no SF vem de origem "capado" aos 600MHz. Claro, para quem está dentro das custom ROM não é problema nenhum pô-lo a dar 800MHz e mais.

http://www.androidpt.com/?p=1069
http://www.androidpt.com/?p=224

Chamo a atenção para a página 9 que tem os prós e contras básicos.
Registado

Miguel Freitas

• Equipa MD
  • Trilionário
#26 / 25 Agosto, 2011, 05:08:37

Eu ando colado no Galaxy S2, vou tentar arranjar barato, talvez em 2ª mão.. ;D
Registado

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#27 / 25 Agosto, 2011, 06:27:34

Na Vodafone podes aproveitar esta promoção de Verão que compras pelo preço normal mas te dão 100€ de saldo ;)
Registado

tiagofo

• Milionário
  • MetodoDinheiro.pt
#28 / 25 Agosto, 2011, 07:28:04

Na Vodafone podes aproveitar esta promoção de Verão que compras pelo preço normal mas te dão 100€ de saldo ;)

Já vi que estás por dentro dos Smartphones, por isso aconselhas algum desta lista?
https://loja.vodafone.pt/homephone/campanha-verao-bonus-100

Não convinha era passar dos 150€

bruara

• Milionário
  • Training -> Experience -> Skills
#29 / 25 Agosto, 2011, 08:00:27

Dessa lista, o HTC Wildfire também é uma boa opção.

O Optimus SF dá para fazer upgrade para 2.2 e 2.3, por isso não é por ai ... Na relação qualidade / preço é sem dúvida nenhuma a melhor opção, na minha opinião  ;)
Registado

Andrade26

• Milionário
#30 / 25 Agosto, 2011, 08:15:21

Dão até 100€ em saldo caso carregues o telemóvel com 100€ ou mais. Não será assim?
Ou seja, pelo que eu percebi compras o telemóvel pelo preço que está e depois caso carregues com 100€ ou mais eles dão-te até 100€ de bónus.

Corrige-me se estiver enganado.

Registado

Website Content Protection
Copyright
2010 © MD. Todos os direitos reservados.
design bürocratik