Bom, vim fazer meu registro em busca de críticas construtivas a respeito do método que estou aplicando.
3 meses atrás comecei a "brincar" em uma conta demo da 4xp.
Estou agindo considerando principalmente o suporte e a resistência semanal (atualmente entre 1,41 e 1,46 + ou -).
Estabeleci também que sempre abrirei um trade com o valor do pip correspondendo a 1/1000 do meu montante total (no poker conhecido como stack, no
Forex não sei a nomenclatura). Por exemplo com o inicial de 100.000,00 disposto pela 4xp, eu abria o trade em EUR/USD com 10 lotes. Pip correspondia a 100 U$. Com isso me permito a não me amedrontar com possiveis perdas, pois aguardo e dentro do limite de suporte e e resistência semana me sinto seguro pra deixar trade pernoitarem se for o caso.
Em resumo, quando o valor desta dupla (EUR/USD, a única que utilizo até agora por possuir um nível controlado de volatividade e também pela minha inexperiência no assunto
Forex) chega próximo ao suporte, COMPRO a dupla. Esperando que naturalmente o dollar se reculpere em relação ao EURO e suba o valor da dupla para fechar o trade. Quando o valor da dupla encontrasse próxima a resistência VENDO a dupla esperando que desta vez o EURO reculpere seu valor em relação ao dollar para fechar o trade. Quando o vallor da dupla encontrasse variando numa região intermediária me arrisco em trades mais curtos (confesso que ainda sem um resultado que eu considere satisfatório. Mas como a margem que utilizo é larga aguardo sem exaltações os trades curtos negativos virarem trades longos positivos.
Fato, é que venhos tendo resultados que me dispertam com muito interesse para este mercado. Minha média em 3 meses foi de 1200 pips por mês. O que mais que dobrou meu montante por mês. E o que acho mais incrível, é que em momento algum me senti ameaçado. Sinto que não corri riscos para obter este resultado. Por este motivo ja estou me organizando para abrir uma conta real. Não no 4XP, devido ao sistema de retirada deles que não me agradou. Mas na Markets, já que o webtrader que me acostumei a usar no 4xp é quase igual no Markets.
Aguardo críticas... positivas e negativas a respeito do método o qual venho usando. Aceito também dicas de literaturas, pois o método que utilizo é baseado em fatos que constatei, e não em indicadores de mercado. Gostaria de aprender mais para otimizar o que venho fazendo, e quem sabe viver disso. Pois até agora os resultados são impolgantes.
Desde já, agradeço a atenção.