24 Maio, 2012, 07:58:11

cardoso212

• Pronto a Começar
  • *
  • MetodoDinheiro.pt
Registro Lucas Cardoso
#1 / 10 Agosto, 2011, 06:53:46

Bom, vim fazer meu registro em busca de críticas construtivas a respeito do método que estou aplicando.

3 meses atrás comecei a "brincar" em uma conta demo da 4xp.
Estou agindo considerando principalmente o suporte e a resistência semanal (atualmente entre 1,41 e 1,46 + ou -).
Estabeleci também que sempre abrirei um trade com o valor do pip correspondendo a 1/1000 do meu montante total (no poker conhecido como stack, no Forex não sei a nomenclatura). Por exemplo com o inicial de 100.000,00 disposto pela 4xp, eu abria o trade em EUR/USD com 10 lotes. Pip correspondia a 100 U$. Com isso me permito a não me amedrontar com possiveis perdas, pois aguardo e dentro do limite de suporte e e resistência semana me sinto seguro pra deixar trade pernoitarem se for o caso.

Em resumo, quando o valor desta dupla (EUR/USD, a única que utilizo até agora por possuir um nível controlado de volatividade e também pela minha inexperiência no assunto Forex) chega próximo ao suporte, COMPRO a dupla. Esperando que naturalmente o dollar se reculpere em relação ao EURO e suba o valor da dupla para fechar o trade. Quando o valor da dupla encontrasse próxima a resistência VENDO a dupla esperando que desta vez o EURO reculpere seu valor em relação ao dollar para fechar o trade. Quando o vallor da dupla encontrasse variando numa região intermediária me arrisco em trades mais curtos (confesso que ainda sem um resultado que eu considere satisfatório. Mas como a margem que utilizo é larga aguardo sem exaltações os trades curtos negativos virarem trades longos positivos.

Fato, é que venhos tendo resultados que me dispertam com muito interesse para este mercado. Minha média em 3 meses foi de 1200 pips por mês. O que mais que dobrou meu montante por mês. E o que acho mais incrível, é que em momento algum me senti ameaçado. Sinto que não corri riscos para obter este resultado. Por este motivo ja estou me organizando para abrir uma conta real. Não no 4XP, devido ao sistema de retirada deles que não me agradou. Mas na Markets, já que o webtrader que me acostumei a usar no 4xp é quase igual no Markets.

Aguardo críticas... positivas e negativas a respeito do método o qual venho usando. Aceito também dicas de literaturas, pois o método que utilizo é baseado em fatos que constatei, e não em indicadores de mercado. Gostaria de aprender mais para otimizar o que venho fazendo, e quem sabe viver disso. Pois até agora os resultados são impolgantes.

Desde já, agradeço a atenção.
Registado

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#2 / 10 Agosto, 2011, 23:37:03

Bem-vindo, desta feita aos registos de Forex, Lucas.

O método que utilizas parece-me bastante equilibrado e os teus resultados comprovam isso mesmo. Os suportes e resistências são os indicadores mais fiáveis de flutuação de preços e, usados em conjunto com uma boa Análise Fundamental, tornam-se bastante lucrativos.

O que te aconselho para já é mesmo continuares a "estudar" este teu sistema - fica atento às notícias que vão saindo todos os dias no Twitter MDforex e no Facebook MDforex, vai vendo os artigos/notícias no próprio Mdforex, e consulta as Tendências para te auxiliar nos principais suportes e resistências.

A partir daí, a consistência ditará um crescente sucesso para a tua banca. Boa sorte e vai deixando os teus resultados. Não te esqueças, alguma dúvida que tenhas, estamos sempre aqui para te ajudar :thumbsup:
Registado

cardoso212

• Pronto a Começar
  • *
  • MetodoDinheiro.pt
#3 / 25 Agosto, 2011, 05:58:48

Seguem meus resultados.

Aproveito para fazer duas perguntas:
Considerando que o par EUR/USD tende a desparar em algum sentido ainda incerto. Devo eu trocar meus trades mais longos por trades mais curtos para evitar que este possível e provável desparo não me surpreenda? E de acordo com a experiência que vocês têm, tens idéia de que tamanho provavelmente será este desparo?

Obrigado desde já.

Registado

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#4 / 25 Agosto, 2011, 06:23:08

Costuma-se dizer que quanto mais tempo o par está em lateralização, depois mais força tem a tendência. O EUR/USD ainda não chegou ao extremo como já chegámos a assistir nalguns pares de movimentações de menos de 20 pips todos os dias durante 2 semanas. No entanto, as últimas 24 horas têm sido bastante calmas.

O que eu aconselho é a ter muito cuidado nas negociações, não investir demasiado nestes pares mais "incertos" e principalmente alargar o take profit enquanto se diminui o stop loss. Tendo em conta os últimos dias, a cotação ainda não subiu dos 1.4500 e ainda não desceu dos 1.4330. Neste momento o preço médio deve rondar os 1.4400. Entre esta faixa é de considerar que o par ainda se encontra em lateralização.

Passados os valores de 1.4300 (para baixo) ou de 1.4500 (para cima), há um grande risco de a tendência explodir e o suporte ou a resistência ser quebrada.

Se tivesse mesmo mesmo que arriscar, eu esperaria mais rapidamente um movimento descendente (estando o preço justo mais para os 1.4100 ou 1.4000). Agora também as notícias podem afectar tudo isto. Com o fim da guerra da Líbia, no entanto, o petróleo deve continuar a descer e o dólar deve apreciar.

Fazeres trades muito longos com lateralização também não compensa muito por causa das taxas que pagas todos os dias e dos pips que podes ir perdendo aos poucos antes de apanhares com alguma sorte um movimento grande favorável.
Registado

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#5 / 25 Agosto, 2011, 06:26:05

Quanto aos resultados, só tenho a dizer: impecáveis! Muito bem aí a usares os take profit, a fechar os reds a tempo e a teres uns lucros já muito bons. :thumbsup:
Registado

Website Content Protection
Copyright
2010 © MD. Todos os direitos reservados.
design bürocratik