Querias dizer Málaga certo?

Mérida??? eu disse Mérida ???
Sim é Málaga... ainda por cima disse isso 2 vezes... dass...
Desde já muito obrigado, és 1000 vezes melhor do que qualquer agente turístico e és um verdadeiro Turista...
Obrigado...
Quanto ao que disseste achei muito bem, apenas não vamos fazer aquela viagem toda até Benidorm (até gostávamos mas estamos mais naquela do descanso ficava mais cansativo e dispendioso)...
sim acho que fazem bem...
eu acho que a viagem se faz facilmente sem cansaço, mas é uma distância muito grande para muito pouco. A mim só compensou porque era o único grande parque temático que me faltava visitar e assim já fechei a lista.
Benidorm(que eu não conhecia) é a cidade com mais arranha-ceus da Europa e vi dezenas de carros daqueles que custam mais que uma casa... gostei de conhecer a cidade porque fui num momento de pouco movimento, no entanto não é um local que me agrade... irei lá no futuro, mas nunca mais do que 1 ou 2 dias e provavelmente sempre em época baixa, pois se assim apanhei um transito terrível, nem quero imaginar no verão.
Quanto à nossa viagem e seguindo o teu repto a ideia agora estipulada seria mais do género...
Viagem até Málaga, com descanso por 3 noites e conhecer a zona onde se inclui Marbella, que como mencionas-te também nos parece apetecível.
certo, boa opção.
tenham em atenção o caminho, pois quem não quer pagar autoestrada em Portugal os GPS costumam mandar depois entrar em Espanha por uma estrada que é muito bonita mas que perdes muito tempo por causa das curvas e de um ou outro camião. Existe uma estrada principal (tipo auto-estrada) em Espanha que faz com que a viagem fique mais longa uns 50kms, mas és bem capaz de poupar 1 hora de caminho.
Tenta não dormir em Málaga, escolhe antes uma zona tipo Torremolinos, Benalmadena ou Fuengirola(?) pois Malaga é "a cidade" e as outras é que são as zonas turísticas.
Por acaso ai perto fica uma zona coisa quero muito ir visitar, o "
El Caminito del Rey", não quer dizer que o faça, mas gostava de lá ir tirar umas fotos
Não te esqueças que esta zona não é só praia existindo algumas coisas que podem ser interessantes de se ver pois é uma zona com muita história. vê
ESTE site e pode ser que encontres algo que te agrade para um passeio nas redondezas.
Após estes 3 dias em Málaga, segue-se passagem por Gibraltar (esperamos conseguir entrar), ver aquilo tudo e atestar a máquina
Uma noite será passada por ali perto para no dia seguinte visitar Ceuta (os ferry são carotes mas acho que a viagem compensará
)
Vão conseguir entrar pois, eu na altura só não entrei porque não tinha o meu BI comigo... desta vez levei tudo e eles não me pediram nada
Guarda um dia só para Gibraltar, pois a cidade em si compensa para fazer umas compras graças a não existir imposto. Se queres comprar alguma coisa, (tipo uma máquina fotográfica ou relógio) leva os preços daqui para comparar, pois em alguns casos eles "aproveitam-se". O tabaco lá é a metade do preço e os perfumes tb são mais baratos (mas não muito em relação às lojas de marroquinos no resto da Costa del Sol).
Em Gibralter vai MESMO ao topo da "Rock"... tens de pagar entrada, mas isso dá acesso a 5 ou 6 lados inclusive a umas grutas. Não alimentem os macacos, pois os guardas não gostam nada disso, no entanto podem tirar fotos à vontade com eles, mas não se esqueçam que são animais selvagens e com tendências a dar puxões em especial à comida, maquinas fotográficas, etc..
Qualquer duvida dentro do parque falem com os guardas, pois apesar d serem ingleses são super simpáticos... eu meti conversa com 2 diferentes e ambos foram 5 estrelas dando dicas de como andar no parque, o que ver, etc...
A opção de Ceuta, acho que é uma excelente escolha, nem que seja para dizer aos amigos que já foste a África
Depois de Ceuta seguiremos viagem até provavelmente Jerez de la Frontera onde visitaremos a cidade (pessoas amigas dizem que é um zona bonita) e servirá como recarregamento de forças
Nos dia seguinte (3 noites) será a visita a Sevilha... Sei do imenso calor de Agosto, mas parece-me que 1 dia para a Isla Mágica e o resto para conhecer é fundamental...
O dia na Isla Mágica passa-se bem pois existe muita água e vcs vão andar encharcados o dia todo. O pior é mesmo a cidade... A cidade vale bem a visita, mas tem este problema de ser muito quente de noite e escaldante durante o dia. No entanto, acho que fazem bem em reservar 2 dias para a cidade.
É provável que no parque vos ofereçam a entrada grátis para o 2º dia, se assim for, podem sempre fazer 1 dia e meio de parque se não tiverem visto tudo no 1º dia ou se houver alguma coisa que queiram repetir, pois deve lá estar imensa gente agora e as filas devem ser compridas. Confesso que isso é o que detesto nos parques, pois eu não suporto estar de férias em filas, por isso é que normalmente vou aos parques em épocas menos movimentadas ou em dias que não sejam feriados/fins de semana.
Se precisares de mais alguma coisa... avisa