Acredito que o campeão seja bom até com um que possa sair no Chocapic 
Além disso existe o yoyo dele pode ser dificil de manejar, apenas aconselhado a quem controla muito, não sei e quanto à marca, como em quase tudo, deve haver modelos bons e modelos menos bons.
Esse Fire Ball também parece ser bom e mais barato, pelo video que vi aguenta muito tempo lá em baixo e é isso que procuro. Para ele rodar muito penso que ele tem de ter a peça que mostra neste video no minuto 2:10, o meu não tem isso.
How to Select a Yo-Yo
Exacto, ele fica em baixo algum tempo, também depende da intensidade com que lanças o bicho. Os Fireball são bons porque são baratos e intermédios, servem muito bem para se começar a aprender truques básicos e avançados. Para além que não têm a V-shape, o que os torna fáceis de transportar. Depois, complementado com um outro yoyo mais avançado, acho que se tem uma boa dupla, mas que geralmente são maiores e mais caros.
O Fireball é um clássico, toda a gente devia de ter um.

Depois tens uns Ducan que têm dois sistemas, o automático e o manual. Nos primeiros quando lanças, ele fica em baixo e volta automaticamente. O manual se não o puxares quando estiver a morrer, digamos, ele não volta. Estes manuais também são bons para se dar o passo seguinte, pelo que preferia aos automáticos.
Quanto a lojas, na altura que andava interessado, corri a Toys'ur'us e nada, só uns do Hello Kitty, e afins.

Para se comprar cá, recomendo as lojas Centroxogo, que foi apenas onde encontrei variedade e marcas conhecidas, como yomega, duncan, etc.