24 Maio, 2012, 01:41:47

Luis_Filipe

• High Roller

Boas,

Chegou a altura de dar a reforma ao meu portátil actual após 5 anos de trabalho diário! Estive a ver muito rapidamente o mercado, mas é muito dificil conseguir escolher um portátil no meio de tantos, e sobretudo aproveitar as melhores oportunidades!

Queria perguntar-vos quais são as características mais importantes de um portátil para vocês?

Para mim o essencial é que seja super rápido, e possa fazer muita coisa ao mesmo tempo. O tamanho do disco rígido não me importa muito, para isso existem discos externos para armazenar a informação.

Trabalho com programas que ocupam muita Ram e exigem da gráfica.

Para o tamanho quero o tamanho normal dos portáteis e não quero um Mac.

Memória Ram não queria nada a abaixo de 8GB e processador não sei bem para o que serve, agradecia se me pudessem explicar.

Placa gráfica de 1GB no mínimo para cima. De resto não sei bem as características para que devo olhar para escolher um bom portátil. Quanto a marcas não sei se há algumas mais fiáveis do que outras...

Registado

bitinha

• Investidor
  • A ganhar...
#2 / 10 Junho, 2011, 02:05:07

Estou a ver que para as características que procuras deves ter disponível um bom orçamento...e não sendo problema o preço tens muitos e bons portáteis.
Deixo este que penso que seja dos melhores até à data:

http://pt.computers.toshiba-europe.com/innovation/product/1105098/tab/0

Este é bem rápido e como não te importas com o tamanho do disco rígido tens um SSD que embora tenha apenas 256GB, o facto de ser SSD ajuda na velocidade geral do portátil!

Cumprimentos!!
Registado
"Quando ganhas dinheiro com algo, tendes a ter mais paciência com esse algo."
;)

Luis_Filipe

• High Roller
#3 / 10 Junho, 2011, 03:28:34

É melhor ter mais processador ou mais Ram? Qual é o papel de cada um?
Registado

bitinha

• Investidor
  • A ganhar...
#4 / 10 Junho, 2011, 03:50:40

O Processador executa as instruções, por isso, quanto melhor mais rápidas são executadas...quanto à memória RAM ela armazena o que o processador executa. Quanta mais tiveres disponível melhor, pois o processador se não tiver RAM suficiente irá usar outro tipo de memória mais lenta.

Eu diria que notarás mais diferença (mais veloz) se tiveres mais RAM e um Processador mais fraco do que um bom Processador e pouca RAM.

Cumprimentos!!
Registado
"Quando ganhas dinheiro com algo, tendes a ter mais paciência com esse algo."
;)

tiagofo

• Milionário
  • MetodoDinheiro.pt
#5 / 10 Junho, 2011, 08:40:16

Não sendo nenhum xpert na matéria, acham que actualmente fazem falta ter 8Gb de RAM? É que estar a usar 8Gb de RAM é preciso estar a fazer muita coisa em simultâneo e mesmo assim nunca devem ser usados mais de 6, mas se calhar estou errado.

Luis_Filipe

• High Roller
#6 / 10 Junho, 2011, 15:12:58

Se estiveres a fazer edição de vídeo e trabalhar em programas de desenho gráfico e ao mesmo tempo a navegar na net, já ficas com boa parte da memória ocupada... Não te esqueças que tens sempre muitos outros programas a correr, antivirus, outlook, messenger, etc..
Registado

Eclipse

• Mod. Trading
  • Trilionário
#7 / 10 Junho, 2011, 15:45:32

Essa ram e o ram de vídeo é essencial para se trabalhar a editar vídeos ou com programas de desenho como o autocad. Não pensem que é só ter 2 ou 4gb e chegar ali e começar a editar porque não é bem assim.

No caso dos processadores mais antigos, um dual abaixo dos 3,2 já se arrasta todo com certos programas básicos de edição de vídeo, quanto mais com um programa profissional.

Ainda assim para cálculo matemático, até podem ter 300gb de ram(cof cof..  :muitofeliz: ) que se não tiverem um bom processador não vos vai servir de nada. O mesmo se aplica e ter um excelente processador e depois não ter ram para a memória temporária dos programas estar arrumadinha com espaço e na boa.

Para o que queres prepara-te é para largares a nota.  coool
Registado

Luis_Filipe

• High Roller
#8 / 10 Junho, 2011, 15:50:28

E quanto a marcas? O que dizem?
Registado

Eclipse

• Mod. Trading
  • Trilionário
#9 / 10 Junho, 2011, 16:00:22

Só conheço um amigo meu no ramo do design gráfico e de vídeo, e ele largou 2k por um mac pro.

Mas como já mencionaste que não queres mac, e eu estou desactualizado desde os Vaio que são muito bons mas trazem um monte de lixo da marca pré instalado que carrega logo bastante o desktop e o arranque, também não aconselharia. (contudo basta desinstalar esse lixo)

Alguém aqui mais actualizado do que eu que se manifeste.  ;)
Registado

Luis_Filipe

• High Roller
#10 / 10 Junho, 2011, 16:06:02

A ideia que eu tenho é que a marca é apenas um selo e uma caixa bonita... No interior é quase tudo igual. Eu nunca compraria um Vaio porque são muito mais caros, e têm características sempre muito inferiores a outros do mesmo preço.
Registado

Website Content Protection
Copyright
2010 © MD. Todos os direitos reservados.
design bürocratik