24 Maio, 2012, 00:17:18

Chazzen

• High Roller
Curso FOREX - Investimento em Mercado Cambial
#1 / 17 Fevereiro, 2011, 18:45:11

Boas, recebi um mail de um curso de iniciação ao Forex e achei interessante o conteúdo pois o curso está muito bem estruturado e para quem se está a iniciar neste ramo acho que é um must have.

Não estou a fazer publicidade nem coisa parecida, eu próprio faria o curso se tivesse esse dinheiro mas mais tarde o farei se realizarem outra vez.

Para quem quiser http://www.kash.pt/Cursos/forex.aspx

Se alguém for que depois dê algum feedback
Registado
You have to learn how to loose lots of money, before you can learn how to make money

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#2 / 17 Fevereiro, 2011, 18:55:52

Caríssimo para o tipo de curso. Não tem mais que o que se pode encontrar gratuitamente por aí e, embora também considere bem estruturado, parecem-me poucas horas para dar tudo a sério. Com os tópicos todos que lá estão deveria ter o dobro da duração. Nestes moldes já justificava mais o preço. Sendo apenas 16 horas, julgo que 300€ é um valor muito elevado para o tipo de aprendizagem que se leva. Com os tópicos que estão aí marcados, não dá para te considerares logo o Donald Trump do Forex e investir sem continuar a praticar e estudar o que te foi dado. 100€ parecia-me um valor mais que aceitável para este número de horas e o conhecimento que se vai conseguir adquirir.

Mas se alguém tiver um feedback, já tiver frequentado, somos todos ouvidos ;D
Registado

Chazzen

• High Roller
#3 / 17 Fevereiro, 2011, 19:00:46

Pois eu quanto isso não percebo só vim aqui deixar para se alguém quisesse, pois eu para mim até acho que está acessível mas pronto isso sou eu que não percebo nada de Forex pois até pensei que fosse 300€ bem gastos lol
Registado
You have to learn how to loose lots of money, before you can learn how to make money

pascoal

• Trilionário
  • Tisana
#4 / 17 Fevereiro, 2011, 19:05:45

nao acredito muito em cursos deste tipo... via online ... um curso a sério é uns dias ou mesmo umas 2 semanas em algum lado a ter umas aulas ... isto online pode haver muita mafia e acho que se perde muita coisa alem de dinheiro
Registado

Chazzen

• High Roller
#5 / 17 Fevereiro, 2011, 19:09:22

Isto nao é online, este site é dum gajo que escreveu alguns livros "o meu primeiro milhao " entre outros
O curso é aqui - 12 de Março de 2011, Lisboa, Hotel Mercure Lisboa, Av. José Malhoa nº 23
Registado

pascoal

• Trilionário
  • Tisana
#6 / 17 Fevereiro, 2011, 19:36:54

ahhh... pensei que fosse... assim é diferente

falta um gajo de Trading em rafeiros fazer um para eu gastar uns euros e ir la ver ^^ ( se é que este gajo exista )
Registado

Chazzen

• High Roller
#7 / 17 Fevereiro, 2011, 19:37:51

Trading em rafeiros duvido mas em favoritos um dia talvez...
Registado

pascoal

• Trilionário
  • Tisana
#8 / 17 Fevereiro, 2011, 19:39:28

Qualquer dia convence-se o bickat a dar ai uma palestra
Registado

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#9 / 17 Fevereiro, 2011, 21:19:49

Online então, por este preço era impensável, lol!

É assim, para quem está a começar ou para quem está interessado em saber mais, os conteúdos parecem-me bastante adequados e está lá tudo mais que o essencial. Com uma boa componente prática então está um bom curso de iniciação. Comprar um curso deste tipo não era mau mas há 2 questões neste exemplo que não me parecem adequadas: 1. o número de horas, que me parece pequeno para tanta coisa, penso que seria mais fácil e mais valoroso dar 30 horas; 2. o preço que me parece desadequado para o número de horas e para os conteúdos.

Neste tipo de conteúdos de "iniciação" e primeiros passos mais avançados, o benefício de ter um "expert" é pouco. Nos conteúdos de iniciação, tanto a nível teórico como prático, qualquer pessoa que esteja dentro da matéria e tenha facilidade em comunicar pode transmitir adequadamente os conhecimentos. Só nos passos mais avançados de análise fundamental e técnica é mais benéfico ter uma pessoa mais experiente e com mais "calo" dos mercados. Mas, mais uma vez, o "expert" seria benéfico no ensinamento prático, no teórico (bases) das análises um bom comunicador com os conhecimentos necessários pode facilmente ensinar a matéria.

300€ é caro e a razão apresentada para este valor parece ser o da presença de um "profissional". Mas neste tipo de curso a presença de um "profissional", comparada com a presença de uma pessoa "meramente conhecedora" ou com menos uns anos de experiência, pode não só fazer baixar o preço como apresentar uma abordagem mais próxima do trader iniciante e das "dificuldades" de iniciação actuais. É um olhar mais novo, mais recente, mais próximo da realidade actual.

Posto isto, não desaconselho este curso pois também me parece muito bem estruturado. Mas se arranjarem dentro dos mesmos moldes com mais horas ou com as mesmas horas mas mais barato (ou as duas), acho que ficam mais satisfeitos e melhor servidos.
Registado

Bo0Lupin

• Pronto a Começar
  • *
  • Hoje...isto... amanhã...muito melhor...
#10 / 30 Março, 2011, 11:31:37

Boas

Como já foi referido, tens toda a informação espalhada pela net em pdf. Penso que o preço não compensa a única vantagem que tem, ter a informação toda junta e estruturada.

Se quiseres, envia pm, com muito gosto envio te uns <100 pdf's que acumulei ao longo da minha auto aprendizagem no tema.

Abraços de Guimarães
Registado
Bo0Lupin

Website Content Protection
Copyright
2010 © MD. Todos os direitos reservados.
design bürocratik