24 Maio, 2012, 00:00:32

Capitão Moedas

• Bilionário
  • A.K.A. Tostoesemoedinhas
#21 / 04 Junho, 2011, 14:56:02

Ó pá... querem um "Crossover" a sério? Então aqui têm o meu preferido:
Toyota Corolla, Star Van de Novembro de 1993, com motor 2.0 Diesel (tb anda a oleo de batatas fritas)
Mesmo com pneus Slick e uma altura ao solo de pouco mais de 20cms aquilo anda em todo o lado, podem comprovar abaixo; aceiro ao pé do Piodão com inclinação BRUUUTAL e ainda por cima com gelo, apesar de não não se notar muito nas fotos, pois só me lembro de tirar foto quando o pior já passou.

Também já atravessou ribeiros e um lago de lama onde um jipe ficou "atascado".

O segredo? Não ter medo de dar cabo do carro, mesmo apesar do carro ser para uso DIÁRIO e está agora a comemorar os 300.000 kms.

A sua melhor viagem, foi a Ibiza onde andou também a atravessar uns aceiros.

Este "aceiro" tem uma queda de 330 metros  em cerca de 700 metros, o que dá uma inclinação de cerca de 50º  :scared: :scared: .

Se alguém se interessar ele está à venda pela melhor oferta, com preço base de 50.000€.

Quanto aos filmes que vemos por ai, noto que os "crossover" apresentados não são tão fracos quanto isso, estão é nas mãos erradas e com material errado.
Aquilo é só slicks e cromos, que é uma combinação horrivel para o off-road.

Eu ando muito com um Suzuki Grand Vitara que não é bem Jipe, nem um "Crossover". Gosto dele em especial porque ainda tem motor Mazda e consome muito pouco.
Quanto a estes não sei mas o Grand Vitara possui 2 tipos de 4x4 e se eu colocar o fast 4x4, ele tb não é capaz de passar um "montezito"de areia, mas se ligar o hard 4x4 aquilo até puxa troncos. Por isso este videos não me dizem nada, a não ser que existem cromos em todo o lado até no youtube...  :rofl: :rofl:
Registado

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#22 / 04 Junho, 2011, 15:27:14

Olha, aqui em casa anda uma Starvan com as mesmas características, só a cor é que é diferente e também não se queixa de ir fazer umas viagens mais atribuladas, principalmente para as reservas de caça ;D

Sharky, tem atenção que o classe M da Mercedes não é um crossover, é um SUV, aliás é um de tamanho "normal"/"médio", por oposição aos crossovers que são todos "compactos".
Quanto aos X3, X5, Q5, Q7, etc não se poderem comparar à L200 por causa dos pneus e essas coisas - esquece. Primeiro, quem gastou já mais do que devia nesses carros não os vai nem levar para trilhos nem gastar ainda mais dinheiro em pneus bem sulcados ou num upgrade de suspensão. E estamos a falar dos mais caros, se fores para o Qashqai nem precisas de pensar em nada disso - tracção à frente, fraca estabilidade, falta caixa redutora, falta bloqueio de diferenciais, etc.

O classe M acho que pode ser facilmente posto junto dos Land Rover, por exemplo do Discovery. A maioria dos crossovers que analisámos aqui não tem sequer altura ao chão suficiente na frente para fazer isto:
ml 270 Small | Large
Registado

|Sharky|

• High Roller
  • Quadmaniaco inside!
#23 / 04 Junho, 2011, 16:10:40

Olha, aqui em casa anda uma Starvan com as mesmas características, só a cor é que é diferente e também não se queixa de ir fazer umas viagens mais atribuladas, principalmente para as reservas de caça ;D

Sharky, tem atenção que o classe M da Mercedes não é um crossover, é um SUV, aliás é um de tamanho "normal"/"médio", por oposição aos crossovers que são todos "compactos".
Quanto aos X3, X5, Q5, Q7, etc não se poderem comparar à L200 por causa dos pneus e essas coisas - esquece. Primeiro, quem gastou já mais do que devia nesses carros não os vai nem levar para trilhos nem gastar ainda mais dinheiro em pneus bem sulcados ou num upgrade de suspensão. E estamos a falar dos mais caros, se fores para o Qashqai nem precisas de pensar em nada disso - tracção à frente, fraca estabilidade, falta caixa redutora, falta bloqueio de diferenciais, etc.

O classe M acho que pode ser facilmente posto junto dos Land Rover, por exemplo do Discovery. A maioria dos crossovers que analisámos aqui não tem sequer altura ao chão suficiente na frente para fazer isto: ml 270

O x5 equipara-se bastante ao ML, se fores a ver tens x5 e x3 a competir em provas de tt com poucas alterações ao modelo "stock" a comparar com vw's e mitshubishis.

É preciso é saber conduzir  :)

Olha aqui um x3 a safar-se bem, não pode é perder velocidade naquela areia...

http://www.youtube.com/embed/3PWX2FA8zXs
Registado

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#24 / 05 Junho, 2011, 01:48:32

É preciso é saber conduzir  :)

Que é o que quem escolhe estes carros não sabe, porque quem tem uma boa noção do que é offroad vê logo a milhas que vai passar o tempo todo a usar aquela argola ligada ao chassis...

That went well...
BMW X5 VS JEEP WRANGLER Small | Large

Que performance! :rolleye:
BMX X5s offroad - Rocks Small | Large

Porque o que eu acho é que os verdadeiros amantes dos X3 e Tiguan e Qashqai e Q5 e Cayenne vão passar a vida a fazer isto:

FAIL Woman Crashes Her Brand New BMW X3 Into House - HIPHOPNEWS24-7.COM
Registado

|Sharky|

• High Roller
  • Quadmaniaco inside!
#25 / 05 Junho, 2011, 08:53:04

Que é o que quem escolhe estes carros não sabe, porque quem tem uma boa noção do que é offroad vê logo a milhas que vai passar o tempo todo a usar aquela argola ligada ao chassis...

That went well...
BMW X5 VS JEEP WRANGLER

Que performance! :rolleye:
BMX X5s offroad - Rocks

Porque o que eu acho é que os verdadeiros amantes dos X3 e Tiguan e Qashqai e Q5 e Cayenne vão passar a vida a fazer isto:

FAIL Woman Crashes Her Brand New BMW X3 Into House - HIPHOPNEWS24-7.COM

Qualquer pessoa que perceba de offroad vê logo que não pode enfiar um jipe com pneus de estrada na lama, 2 voltas ao pneu e já ele está com atrito 0, porque a lama tapa logo os rastos, e com o pneu não está desenhado para lama, não "limpa" os rastos. Depois no gelo qualquer carro fica lá sem correntes, por alguma coisa é o material mais perto de atrito 0  ;D .

O wrangler é dos melhores jipes, se não o melhor de origem para offroad  :)
Registado

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#26 / 05 Junho, 2011, 10:02:15

Acho que das poucas coisas que os americanos fazem bem são os veículos de offroad. No resto da indústria automóvel são uma nódoa, é só motores grandes, barulhentos, com uma potência mal aproveitada e interiores cheios de plásticos ranhosos... Mas depois é olhar para um Jeep ou uma Ford F150 ou a bela da Ramcharger que vê-se que afinal eles até podem perceber alguma coisa das 4 rodas ;D
Registado

Website Content Protection
Copyright
2010 © MD. Todos os direitos reservados.
design bürocratik