24 Maio, 2012, 00:00:00

Dinis

• Equipa MD
  • Trilionário
Audi - What does it takes ?
#1 / 19 Janeiro, 2011, 22:25:54

diversos testes que são submetidos os veículos....Vejam...

Audi Perfection - The unique Audi quality
Registado

Site nº1 de Trading em Portugal: http://www.trading.pt/

tostinhas

• Trilionário
#2 / 19 Janeiro, 2011, 23:06:01

bla bla bla! quando batem ou sao conduzidos por bebados ficam todos iguais e tiram vidas como todos os outros...
Gosto muito de Audis e de BM's! quando estudo, em segundo plano o meu cerebro pensa em comprar um desses!:)
Mas eu curto os Q5, os X3/5/6 etc! Ou entao as carrinhas de ambas as marcas, A4 etc!! Mas tenho pena porque o destino dele irá ser sempre levar com os outros em cima, tal como o meu pequenino 206.. felizmente ate agora nada de grave:(
Registado

Dinis

• Equipa MD
  • Trilionário
#3 / 19 Janeiro, 2011, 23:19:22

quando estudo, em segundo plano o meu cerebro pensa em comprar um desses!:)

tambem pensava o mesmo que tu ... ja tenho um para passear ...
sonhar vale a pena

:thumbsup:
Registado

Site nº1 de Trading em Portugal: http://www.trading.pt/

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#4 / 02 Fevereiro, 2011, 00:55:51

tostinhas, tenho muita experiência com 206 e com Audis e a única coisa de parecido é a designação de automóvel no IMTT.

Um conselho, não vás para X3 ou X5 ou Q5 ou Q7, vais ficar desiludido.
Registado

POUPAS

• Mod. Global
  • Trilionário
  • Quem disse que o dinheiro não cai do céu??
#5 / 02 Fevereiro, 2011, 01:09:48

Eu já andei uns tempos com um X5 e gostei  :thumbsup:
Registado

Membro Revelação 2010 | Membro MD Fevereiro 2011, Setembro 2010 e Junho 2010

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#6 / 02 Fevereiro, 2011, 03:51:05

É mil vezes preferível ter um série 3. Pesa menos, gasta menos, anda mais, é mais confortável e dá para ir mais off-road que o próprio X5.
Registado

RDL

• Milionário
#7 / 06 Fevereiro, 2011, 16:57:28

Um conselho, não vás para X3 ou X5 ou Q5 ou Q7, vais ficar desiludido.

Desculpem por na conversa.. mas porque dizes isso?
Registado

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#8 / 06 Fevereiro, 2011, 18:47:17

Na minha perspectiva, quem procura um desses carros está à procura de um cruzamento entre um carro tipo sedan, mais espaçoso confortável e familiar, mas ainda com a "raça" de um desportivo/off-road.

Os modelos que falei não são tão confortáveis ou práticos como os verdadeiros sedans no mercado (seja os série 3, série 5, A6, A8, etc), o que não seria mau se houvesse contrapartidas. Mas vejamos por exemplo o sistema de tracção dos Q5 e Q7 - o normal sistema de tracção quattro - é o mesmo apresentado em todos os modelos da marca. Na BMW, vamos dar ao mesmo. Um carro deste tipo pedia uma coisa mais evoluída, melhor do que o simplesmente bom!

Mais, estes modelos normalmente têm motores maiores e mais potentes e que nos fazem pensar que está ali muito carro por baixo... Mas não. São carros mais pesados, mais instáveis, que têm de levar configurações muito diferentes de caixa de velocidades, suspensão, etc. Os motores são mais potentes mas a aceleração e velocidade máxima que se conseguem não melhoram e muitas vezes nem sequer chegam perto dos sedans das marcas. Assim, temos um motor maior, mais potente, que consome mais mas o carro anda o mesmo.

Então qual é que é a vantagem de ter um carro destes em vez de comprar um série 5? Se é mais caro, mais desconfortável, menos prático, gasta mais, anda menos? Aparentemente (e segundo a filosofia dos crossovers) seria a possibilidade de fazer um pouco de offroad. Basicamente, é ter um carro prático para estrada ou mesmo citadino e depois podê-lo levar para terrenos menos bem asfaltados (já não falo em trilhos). Mas a verdade é que falham redondamente nesse ponto! Olhem para outro crossover, o Qashqai 1.5dCi. Porque é que as pessoas compram um Qashqai? É SÓ UM RENAULT MEGANE MAIS ALTO! É basicamente roubar mais dinheiro para terem a sensação de conduzir uma Scania (juro-vos, a caixa daquilo é incompatível com quem não gosta de mudar de velocidades)! Offroad?? My ass! Foi mais uma ideia peregrina da Nissan! Estão a acabar com os carros mesmo da Nissan. O que estamos a ver é Renaults nas gamas baixas a serem vendidos com o símbolo Nissan. Esperemos que não contagiem os de gama alta!

Então: conforto, espaço, economia, condução... Pior ou no máximo igual aos sedans da mesma marca. Off-road: prestação medíocre. É melhor que levarem um A5 ou um 330 para o meios dos pinhais mas, simplesmente, não têm pedigree off-road. Esqueçam. Até porque são mais caros e se nunca se lembrariam de levar um 330 para um pinhal, imaginem-se a tentar prevenir qualquer risco ou mossa num X3. Sem levarem muita preparação (o que implica que se tornem ainda menos práticos para estrada), é muito difícil andar no offroad com estes "crossovers".

ZhiQing testing BMW X3 offroad Small | Large

BMW X3 offroad pass.MOV Small | Large

Conseguem ver a diferença para isto:

STRAKAR na Ribeira Small | Large

Mitsubishi L200 off-road Kastoria Small | Large

Ou então:

Audi Q7 Off road

vs

xgrunge L200 All-terrain tires sand test ( 12-01-08) Small | Large

L200 doing donuts on Icacos Beach Small | Large

Reparem que os vídeos de comparação não são com veículos preparados exclusivamente para offroad e são apenas de um modelo conhecido mas não dirigido à condução offroad da Mitsubishi. Sinceramente, é um bom veículo, mesmo que as versões iniciais não viessem preparadas, a verdade é que podiam levar porrada no mato que safavam-se a maioria das vezes! Aqui está um veículo que preenche as medidas de quem quer deitar umas árvores abaixo com o mata-cabras a fazer corta-mato para ir buscar uns quilos de pinhas ou cogumelos silvestres ;D

Sinceramente, podem dizer que sou suspeito para falar, que simplesmente não gosto de crossovers. Epá, provavelmente estão certos. Até agora ainda não vi nenhum espécime da PRAGA dos crossovers que valesse a pena comprar em detrimento de um sedan da mesma marca ou de características equivalentes. Portanto, esta é a minha posição.
Registado

RDL

• Milionário
#9 / 06 Fevereiro, 2011, 19:04:45

Percebo, mas acho que quem compra esses jipes não pensa em andar por ai em trilhos nem em praias quanto muito iam para o Land Rover, se quiserem brincar a serio se calhar vão para um Defender ou Wrangler. Acho que as pessoas que os compram procuram antes um "status" que pensam que os jipes lhe dão, por andarem mais elevados etc. A Porsche no novo Cayenne tirou as redutoras de serie porque segundo um estudo deles só uma pequena percentagem utilizava o jipe fora de estrada.
E aquele Q7 na praia também me parece azelhice do condutor porque ele vai a fundo o que só serve para enterrar mais o jipe e duvido que se tivesse lembrado vazar um bocado os pneus.
Registado

POUPAS

• Mod. Global
  • Trilionário
  • Quem disse que o dinheiro não cai do céu??
#10 / 06 Fevereiro, 2011, 19:06:49

Já me vais dar 30 minutos de lazer com estes vídeos  :rolleye:
Registado

Membro Revelação 2010 | Membro MD Fevereiro 2011, Setembro 2010 e Junho 2010

Website Content Protection
Copyright
2010 © MD. Todos os direitos reservados.
design bürocratik