23 Maio, 2012, 23:17:59

POUPAS

• Mod. Global
  • Trilionário
  • Quem disse que o dinheiro não cai do céu??
#21 / 30 Novembro, 2010, 15:15:17

Por acaso, pelo que tenho ouvido, considero que o povo português até é bem solidário e que a campanha tem corrido muito bom!

é sempre um motivo de orgulho saber que os portugueses ainda se preocupam com o próximo :thumbsup:
Registado

Membro Revelação 2010 | Membro MD Fevereiro 2011, Setembro 2010 e Junho 2010

jacrespo13

• Bilionário
  • Moneymaker :D
#22 / 30 Novembro, 2010, 15:17:50

Vou dar um exemplo real, eu tive a trabalhar na contabilidade na Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Gaia, e iam la pessoa pedir ajuda tanto de bens como de dinheiro, porque não trabalham!

E alguns chegavam la de táxi ou em altos carros! LOOOL

Não tem nada para fazer e vai de taxi? porque que não vai a pé?!

Claro que não é toda a gente assim, a gente que precisa mesmo!
Registado

jacrespo13

• Bilionário
#23 / 30 Novembro, 2010, 15:18:43

Por acaso, pelo que tenho ouvido, considero que o povo português até é bem solidário e que a campanha tem corrido muito bom!

é sempre um motivo de orgulho saber que os portugueses ainda se preocupam com o próximo :thumbsup:
Portugal deve ser dos países mais solidários  :thumbsup: e a gente que se aproveita!
Registado

bonito

• High Roller
#24 / 30 Novembro, 2010, 22:37:14

PS: os "ricos" não vão aos supermercados tambem ?! Então fazem compras onde ?

Tem empregados que vão por eles, excepto nas compras de roupa, ... falo de supermercados como o LIDL onde fui...

Registado

Deus

• Milionário
#25 / 01 Dezembro, 2010, 01:23:24

Ajudar casos como o poupas referiu eu concordo perfeitamente com isso mas ajudar em casos como os que referiu o tomas já não concordo...
Custa deixar de ir a uma pastelaria ou andar a pé?
Eu vou falar uma situação que aconteceu aqui na minha universidade, eu perdi a bolsa porque teoricamente os meus pais estão na secção dos "ricos" e um colega meu que recebe 460€  mes de bolsa...
Eu vou almoçar e jantar todos os dias à cantina enquanto que ele come fora porque a comida da cantina não presta, eu faço 15 minutos a pé até à universidade que faz meia hora todos os dias, ele vai de carro...
Volto a dizer que os pobres que o tomas falou apenas o são porque o querem, que trabalhem e aprendam a poupar que vão ver se isso não muda...
Registado

jacrespo13

• Bilionário
#26 / 01 Dezembro, 2010, 02:16:28

Volto a dizer que os pobres que o tomas falou apenas o são porque o querem, que trabalhem e aprendam a poupar que vão ver se isso não muda...
Sim há gente que se diz pobre porque quer, mas não são todos!
Registado

Tomás Silva

• Equipa MD
  • Trilionário
#27 / 01 Dezembro, 2010, 07:02:38

Ajudar casos como o poupas referiu eu concordo perfeitamente com isso mas ajudar em casos como os que referiu o tomas já não concordo...
Custa deixar de ir a uma pastelaria ou andar a pé?
Eu vou falar uma situação que aconteceu aqui na minha universidade, eu perdi a bolsa porque teoricamente os meus pais estão na secção dos "ricos" e um colega meu que recebe 460€  mes de bolsa...
Eu vou almoçar e jantar todos os dias à cantina enquanto que ele come fora porque a comida da cantina não presta, eu faço 15 minutos a pé até à universidade que faz meia hora todos os dias, ele vai de carro...

Não percebeste o que eu disse, eu não disse que custava deixar de ir a uma pastelaria ou andar a pé. Eu disse que para quem tem esse habito, custa deixar de o ter. Por isso é que com as medidas que ai vêm muita gente só vai reparar que o dinheiro não chega para tudo quando começar a vê-lo faltar.
Quanto aos transportes, no teu caso dá para chegar ao local de trabalho em 15m, agora imagina aquelas pessoas que vivem em zonas mais perifericas, ou mesmo na cidade mas a alguns kilometros da zona de trabalho. Como a rede de transportes publicos não é das melhores como em Londres por exemplo onde há metro a cada 2m as pessoas andam de carro, porque não querem perder horas de sono por exemplo à espera do autocarro todos os dias 30m de manha mais 30m quando voltam. Têm de usar carro obrigatoriamente. Como todas tem de usar carro porque os transportes publicos não são bons o suficiente o transito na cidade aumenta, e isso complica a vida a todos e aumenta os consumos por causa do para arranca.
Se em vez de se preocupar com a ligação a Madrid por TGV Portugal se preocupa-se era em arranjar uma boa rede de transportes publicos...mas não, vamos é construir o TGV, ah e já agora vamos destruir a linha Lousa-Coimbra para fazer o Metro e depois deixar a ideia do Metro. As pessoas da Lousã que venham a voar a partir de agora. Só para dar um exemplo... :sleeping:
Registado

pascoal

• Trilionário
  • Tisana
#28 / 02 Dezembro, 2010, 00:28:04

Portugal deve ser dos países mais solidários  :thumbsup: e a gente que se aproveita!

ha muita gente que se aproveita, eu conheci um homem da uma organizaçao para toxicodependentes de lisboa, ele disse-me que alguns deles a arrumar carros e a pedir esmolas ganhavam em média mais de 100€ por dia! agora imaginem... 100€ por dia é mesmo muito dinheiro, so que la esta, desses 100€ apenas 10 ficavam para comer , o resto era tudo para drogas e etc... mas la esta, o povo portugues ajuda muito toda a gente, senao nao havia estes mendigos

faz me lembrar aquela historia da americana que andava a pedir dinheiro na rua e tinha uma conta bancaria recheada!
Registado

jacrespo13

• Bilionário
#29 / 02 Dezembro, 2010, 17:26:36

Eu detesto aqueles que vem com historias que ficaram sem gasolina e precisam de dinheiro pa ir para casa ou precisam de dinheiro para comprar medicamentos para o o filho! bla bla bla
Fico mesmo lixado  :devilsmile:
Registado

Website Content Protection
Copyright
2010 © MD. Todos os direitos reservados.
design bürocratik