23 Maio, 2012, 23:17:35

bonito

• High Roller

Malta venho so aqui mostrar o meu repudio pelo facto de encontrar esta instituiçao de solidariedade a porta dos supermercados !!

Fui ao LIDL ontem e vi a darem sacos para nos, Ze Povinho, ajudar-mos os mais pobres ...

A minha questão é porque nao vao a porta dos ricos e pedir comida, agora ir a porta do LIDL/supermercados, onde a maior parte da classe social nao é a dos ricos !!!!!!!!!

OMFG ... acordem !!
Vao chatear quem tem dinheiro ...
Roubem os ricos .. nao roubem os pobres ..
Registado

bluffer

• Mod. Apostas
  • Trilionário
#2 / 28 Novembro, 2010, 20:43:16

Também tenho uma opinião bastante negativa deste Banco Alimentar contra a Fome, pelo menos daqui da minha zona, porque sei que aquilo vai para os pobres...e não só.
Registado
De tostão em tostão se chega ao quackilhão...

POUPAS

• Mod. Global
  • Trilionário
  • Quem disse que o dinheiro não cai do céu??
#3 / 28 Novembro, 2010, 20:50:10

Eu já vi muita daquela comida ir para o lixo depois.. até coisas como arroz e massa que aguentam muito tempo!  :buh:
Registado

Membro Revelação 2010 | Membro MD Fevereiro 2011, Setembro 2010 e Junho 2010

Dinis

• Equipa MD
  • Trilionário
#4 / 28 Novembro, 2010, 20:53:10

Eu normalmente nao dou .. nao acredito que a comida chegue ao destino

Prefiro doar dinheiro a quem sei que o gasta como deve ser
Prefiro saber que o que dou é doado de forma cuidada e a quem merece
Registado

Site nº1 de Trading em Portugal: http://www.trading.pt/

jacrespo13

• Bilionário
  • Moneymaker :D
#5 / 28 Novembro, 2010, 20:54:19

Eu já vi muita daquela comida ir para o lixo depois.. até coisas como arroz e massa que aguentam muito tempo!  :buh:
Isto é bem verdade, muita coisa vai para o lixo  :buh:
Registado

bonito

• High Roller
#6 / 28 Novembro, 2010, 21:06:01

Estes senhores (BACF) nao sabem ser mais criativos que isto ?

:cafeee: enfim
Registado

Miguel Freitas

• Equipa MD
  • Trilionário
#7 / 28 Novembro, 2010, 21:21:33

Tenham calma, eles muito provavelmente falaram com todas as cadeias de distribuição.. E talvez só o LIDL tenha aceite terem lá malta dessa Organização.

Eu nem considero que essas associações trabalhem mal em Portugal, há muita pessoa a ser ajudada por essa comida etc. Talvez não se note obviamente! ;)

Eu estou a dizer isto mas também raramente dou dinheiro para causas que desconheço. :)
Registado

stormbergz

• Bilionário
#8 / 28 Novembro, 2010, 21:29:05

Eu ja estive como voluntário do banco alimentar e sei que muitas pessoas ainda falam desse acontecimento que aconteceu à algum tempo... que foi deixada comida a estragar-se no entanto concordo um pouco com o primeiro post no entanto... quem quiser ajudar ajuda quem nao quiser nao ajuda... eu a minha opinião é que há mt gente em dificuldade sem querendo ser egoista prefiro dar aos bombeiros e ajudar pessoas que conheço com o que posso do que deixar as coisas para uma associação apesar de saber que elas merecem confiança... mas é o meu ponto de vista...de qualquer maneira tiro o chapeu sempre a quem faz um esforço para ajudar...
Registado

GreenMile

• Bilionário
  • MetodoDinheiro.com
#9 / 28 Novembro, 2010, 23:51:08

Em parte compreendo o teu ponto de vista ... MAS ... e porquê os ricos ? Eles se são ricos é porque tiveram que trabalhar e ganhar o seu €. Se têm muito é porque trabalharam muito (salvo raras excepções). Será que um € vindo de um rico vale mais ou menos que um € vindo de um pobre ? (falo em 1€ como poderia falar de massas, arroz etc)

Onde eu quero chegar é que estas campanhas têm que ser feitas para as massas... E toda a gente tem que ir aos supermercados ... Por isso é provavelmente o melhor sitio para se fazer estas campanhas.

Fazendo contas simples para comprovar isto. Portugal tem 10M de habitantes, se metade das pessoas fizesse um pequeno contributo de 1€, daria 5Milhões de euros... Acredito que isso ajudaria e muito... E 1€ não é muito.
Registado
Now @ trading| MD: Standby

bonito

• High Roller
#10 / 29 Novembro, 2010, 00:06:49

Onde eu quero chegar é que estas campanhas têm que ser feitas para as massas... E toda a gente tem que ir aos supermercados ... Por isso é provavelmente o melhor sitio para se fazer estas campanhas.

Ninguem poe aqui em causa o que os ricos ganham e que o merecem ..

O que esta aqui em causa é a forma como esta campanha promove estas doações ..

Se é feito para as massas eles que vão pedir a frente dos congressos dos partidos. Seria no minimo diferente. Era da maneira que provavam se eles faziam algo pelo pais e pelos outros ..
Registado

Website Content Protection
Copyright
2010 © MD. Todos os direitos reservados.
design bürocratik