23 Maio, 2012, 22:53:03

Votação

As sequelas são melhores que o primeiro filme ?

Sim
Não
Depende

Dinis

• Equipa MD
  • Trilionário
[VOTAÇãO] As sequelas são melhores ?
#1 / 29 Outubro, 2010, 22:35:22

Que acham ?

Muitas vezes ouço dizer que os segundos filmes são bosta e que nao ha nada melhor que o primeiro.
Ouço comentarios do estilo:

''Nao superou o primeiro''
''Esta pior''

:pcorn:

Mas ha excepçoes: Terminator 2, Padrinho 2, Toy Story 2, etc.

Ha sequelas no entanto pessimas: S.Darko, Son of the Mask, Blair Witch Project 2, etc
Registado

Site nº1 de Trading em Portugal: http://www.trading.pt/

Miguel Freitas

• Equipa MD
  • Trilionário
#2 / 29 Outubro, 2010, 22:41:27

É uma boa pergunta.. Acho que a resposta para mim é não..

Pois eu pelo menos uma das partes na avaliação de um filme é a novidade do conceito para mim..

Matrix 1: "Epá, que cena marada, balas a voarem, máquinas malucas etc." WOW.. Muito bom, completamente novo, boa coisa!
Vem a sequela, a surpresa já não é a mesma..

Em termos de conteúdo etc.. Pode haver casos em que eu ache que a sequela até pode estar melhor ou com mais conteúdo que o original.. ;)

Mas a minha ideia é essa.. Marca pela diferença, tudo o que vem a seguir mesmo que bom não deixa de ser "igual" ao que já se passou! ;)

Acredito que existem excepções, não me lembro de nenhuma por agora. ;D
Registado

Eclipse

• Mod. Trading
  • Trilionário
#3 / 29 Outubro, 2010, 22:42:28

Eu acho que depende.. e muito, mas no geral não são melhores e ficam sempre um bocado ao lado.

Faz-me parecer que ou a fasquia vai demasiado alta ou então estão à espera que o 2º venda bem só porque o primeiro vendeu.

Raramente uma sequela me agrada, mas ainda assim ainda agora mencionei o excelente paranormal activity 2, ou no meu caso os Saw, que só faz sentido vendo-os todos.

No lado oposto, vejam o que foi o primeiro matrix... vejam o que foi o segundo.  ;)
Registado

bluffer

• Mod. Apostas
  • Trilionário
#4 / 29 Outubro, 2010, 22:46:36

Salvos honrosas excepções...não, uma sequela nunca é melhor que o primeiro.
E porquê, na maioria dos casos? Porque a sequela é feita só a pensar no dinheiro que vai render. Passa-se o mesmo com as séries de TV. sai a 1.ª Season, tem exito, e os criadores inventam a continuação a paposseco.
Registado
De tostão em tostão se chega ao quackilhão...

GreenMile

• Bilionário
  • MetodoDinheiro.com
#5 / 29 Outubro, 2010, 22:53:14

Depende, claro.
Não concordo com o Miguel Freitas, que diz que um filme tem mais piada por ser novidade. Para mim mais importante que os conceitos novos, é a forma como são apresentados. Há conceitos magistrais que não são explorados num só filme, então porque não a mesma pessoa trabalhar em sequelas ? Acho a qualidade das suas sequelas depende sempre da fealdade que mantêm perante as ideias principais de filmes anteriores...

Depois há o outro lado das sequelas ... Quando 3 ou 4 têm sucesso, o que fazem ? Continuam a fazer render o peixe. O que é um erro. Exemplo disto: American Pie, Scary Movie, entre outros que de momento não me lembro. A verdade é que o American Pie até certa altura era grande título ! Era sinónimo de qualidade e divertimento. Hoje em dia já não o é. E o ultimo que saiu, nem deu pica para ver...
Outra sequela que vi e não gostei foi o The Butterfly Effect. Se o primeiro foi muito bom, o outro não gostei.

Tem tudo a ver como é pensado o/os filme/s...
Se são pensados para serem 4 filmes, e o guionista faz para serem 4 filmes, tudo bem, há forte possibilidade de ser boas sequelas. Se o filme é pensado para 1, e por ter tido muito sucesso, eles pensam em mais um ou dois, então a probabilidade de ser melhor que os anteriores ou semelhante, é reduzida.

Portanto, concluindo, depende.
Registado
Now @ trading| MD: Standby

Dinis

• Equipa MD
  • Trilionário
#6 / 29 Outubro, 2010, 22:57:55

Portanto, concluindo, depende.

Revejo-me no teu discurso sábio e enriquecedor Green.

creio que tambem depende.

Gostava de pegar num grande filme. ''Padrinho 2'' .. ganhou mais Oscares que o primeiro e ninguem diria que alguem faria uma sequela e fazer esquecer o grande desempenho do Marlon Brando do primeiro filme. No entanto, ta brutal!!

Depois como o Green disse e bem ha vezes em que pegam nas sequelas e so pioram e estragam o conceito do primeiro filme e nada acrescentam !! O meu filme favorito do Steven Spielberg ''Jurassic Park'' nao teve sequela que o igualasse ... pena !

:pcorn:
Registado

Miguel Freitas

• Equipa MD
  • Trilionário
#7 / 29 Outubro, 2010, 23:06:23

Depende, claro.
Não concordo com o Miguel Freitas, que diz que um filme tem mais piada por ser novidade. Para mim mais importante que os conceitos novos, é a forma como são apresentados. Há conceitos magistrais que não são explorados num só filme, então porque não a mesma pessoa trabalhar em sequelas ? Acho a qualidade das suas sequelas depende sempre da fealdade que mantêm perante as ideias principais de filmes anteriores...

Percebeste mal jovem, eu não prefiro por ser novidade..

Simplesmente gosto de ir ver um filme e não estar a contar com o que vai acontecer ou aparecer..

O American Pie 1 -- Genial.
American Pie 2 -- Gostei imenso, mas.. não bate o primeiro, pois o primeiro foi o marcante.

Ocean's Eleven -- Altamente,
Oceans Twelve -- Boa história, boa ideia mas mais do mesmo.. Continuo a achar o 1º mais marcante..

Godfather igual, etc etc.. Para todos os filmes que conheço. ;)

Lord of The Rings! Foi criado para ser apresentado em 3 filmes.. Nada bate o 1º em termos de filme em si.. Os outros foram excelentes mesmo, mas para mim, o 1º é o que continua lá porque marcou. ;)

Harry Potter igual lol.. ;D
Apesar de em termos cinematográficos só começar a gostar das suas realizações e produções a partir do 6 filme! ;)

Mas eu considero que tenho uma opinião sobre o cinema muito diferente do comum ! ;D
Registado

GreenMile

• Bilionário
  • MetodoDinheiro.com
#8 / 30 Outubro, 2010, 00:56:06

Ok, se calhar não escrevi a frase da forma mais correta. Talvez assim fique melhor: Tu gostas mais quando um filme é novidade.

Os melhores filmes de sempre (na minha opinião) não tiveram sequelas. São raros os que tiveram sequelas, e esses são as excepções...
Eu também tenho um gosto bastante peculiar em relação ao cinema. Não gosto de ver os filmes pipoca, que têm argumentos já repetidos de mil e uma maneiras, mas têm gajos à porrada, ou gajos que fazem manobras engraçadas em aviões, barcos, carros de golf, etc ...

Aprecio um bom argumento, e quando se está a repetir algo, o argumento tem que ser mesmo muito bom para poder ter qualidade semelhante ao anterior. Também aprecio boas interpretações, e isso só se consegue vendo filmes bons, dos melhores actores...

The Green Mile
The Shawshank Redemption
Se7en
Fight Club
Memento
Snatch
Pay it forward ( o argumento deste filme é simplesmente fenomenal, fiquei comovido )
Godfather, epa entre muitos outros ... Não apetece por aqui a lista toda! ^^
Destes todos só o Godfather teve sequela ... E foi tão ou mais apreciada do que o anterior... ^^

Anw, adoro cinema, já deve ter dado para notar ! :D
Registado
Now @ trading| MD: Standby

Dinis

• Equipa MD
  • Trilionário
#9 / 30 Outubro, 2010, 04:13:11

American Pie 2 -- Gostei imenso, mas.. não bate o primeiro, pois o primeiro foi o marcante.

Oceans Twelve -- Boa história, boa ideia mas mais do mesmo.. Continuo a achar o 1º mais marcante..

Lord of The Rings! Foi criado para ser apresentado em 3 filmes.. Nada bate o 1º em termos de filme em si.. Os outros foram excelentes mesmo, mas para mim, o 1º é o que continua lá porque marcou. ;)

Oceans e American Pie concordo

mas nao entendo como preferes o primeiro ''Senhor dos aneis'' ... ate o ''Duas Torres'' esta melhor
No entanto o 3º filme é o melhor de todos

Registado

pascoal

• Trilionário
  • Tisana
#10 / 30 Outubro, 2010, 17:00:57

a serio? eu acho ao contrario lol

o american pie continua super, porque é sempre outra historia, outras personagens, outros esquemas e traplhices, eu continuo a rir-me á grande, e ate acho que o "band camp" é o melhor de todos os American pie e esse é prai o 5

eu acho que depende muito, do publico, da maneira que abordam o 2o/3o/... filme, podem desviar-se muito do anterior, ninguem gosta e puff... ou entao desviam-se tanto que todos acham super! eu pessoalmente nem tenho achado sequelas pessimas, ha por ai 1 ou outra a meu ver, mas tambem ha ai varios que eu se fosse milionario pagava para fazerem sequela
Registado

Website Content Protection
Copyright
2010 © MD. Todos os direitos reservados.
design bürocratik