LOL
mal tu imaginas os lucros da PT ... Mal gerida? nao ves que sim? só têm o CEO mais novo e promissor de sempre em solo nacional.... o menino so tem um curso de uma das faculdades que forma os tubarões de inglaterra... mal gerida é o que a PT é mais realmente
isso nao é serviço publico, o serviço publico é serem o canal com mais debates, tens varios programas como o Sociedade Civil da rtp2 .... isso sim é o serviço publico deles... agora vens me perguntar se a rtp lucra muito, n lucra nao, mas é precisa
a TAP cometeu alguns erros ao longo dos anos, mas aquilo ainda tira bom dinheiro, se fosse assim tao mal como dizem nas noticias, ja nem tava de pe
tens muito bons gestores em empresas publicas, o Bava foi o melhor CEO europeu na linha das telecomunicações, e o Mexia nas energias... chega-te isto para veres que sao bons?
ser bons eles sao, burro é o governo que deixa eles serem pagos desta forma, os accionistas tambem dao a sao maozinha ao investir tanto nestas empresas, porque muitos dos premios que eles ganham é por isso
agora os premios é que nao deviam ser assim porque na SONAE tambem tens gestores deste calibre, so que os premios deles nao vao alem de 500 mil€, auferem mais salario que estes publicos penso eu, mas recebem muito menos premios, mesmo muito menos
O Zeinal Bava é bom gestor... Ok, parece então que o canudo diz tudo. Ou então é de ser primo afastado do Freddie Mercury... Vai-te tentar informar sobre o quão actuais são as tecnologias e o hardware da PT, principalmente na parte da distribuição mais próxima dos clientes. Podiam prestar melhor serviço, ter preços mais competitivos e andam com m*rdas obsoletas com material novo em armazém. Adiante, ainda muito não vê a ANACOM. Para mim, um bom CEO não é o que é mais reconhecido por andar a saltitar nas melhores empresas. Mas pronto, tudo bem, tou a ser muito marreta em relação ao Zeinal Bava... Apedrejem-me e vão pedir-lhe esmolas.
Quanto à RTP, e porque estávamos a falar dos directores e gestores, vai lá ver o que o homem já fez noutras empresas públicas e ficas elucidado para a peça.
Agora não compreendo a tua posição de que serviço público = prejuízo. Eu devo andar a levar lavagens cerebrais de gajos completamente lunáticos, então... Tu falas e muito bem em programação na RTP2, de serviço público e, sim senhor, considero que mesmo em termos de conteúdo é dos melhores canais que temos em Portugal. Agora falando na RTP EM GERAL e vê la se não te escapa nada neste ponto. Tens de falar em RTP1, RTP2, RTP Açores, RTP Madeira, RTP África, RTP Internacional, RTP Memória, Antena 1, Antena 2, Antena 3 e talvez mais alguma coisa que me tenha esquecido.
É discutível mas eu acho que com tanto canal de difusão, pedia-se uma melhor gestão de fundos e mais serviço público que tu dizes haver muito mais que nas privadas. Eu dou-te um exemplo de um canal que para mim é impecável em conteúdo (quase todo) e com serviço público q.b. : SIC Notícias. Não me vou adiantar mais porque se não começava a falar nas reportagens galardoadas das privadas, na ficção galardoada das privadas, nas "guerras" nas compras do melhor conteúdo pelas privadas... Isto só falando em TV e alertando principalmente para o caso da RTP1.
A TAP cometeu alguns erros? Mas queres enumerar? Queres começar com as frotas demasiado focadas para o transporte de passageiros, perdendo milhões nas mercadorias, as linhas de Airbus de capacidade gigantesca que se fazem com meia-dúzia de passageiros, os namoriscos ruinosos com a Air Luxor, o passivo cada vez maior, a gestão de destinos... Opá, temos de olhar ao lado positivo, os aviões da TAP não andam por aí a cair como os de certas companhias aí de África do Extremo Oriente! Temos aqui uma empresa pública de valor, hein?
Mas realmente nada passa os lucros da REN... Ou pelo menos dos administradores... Mas salvé, a EDP já está no Dow Jones! Valha-nos o dinheiro que os gestores ganham que ao menos mostram serviço, não é?
Eu acho que a tua concepção de boa gestão, e desculpa a expressão, é muito "limitada". Pela minha interpretação, desde que haja lucros, a empresa é bem gerida. O que nem sequer é o caso, por exemplo, da TAP ou da RTP. A questão é que o bom gestor não é só aquele que apresenta lucros, é aquele que apresenta o maior lucro possível, é aquele que melhor consegue rentabilizar os recursos de uma empresa. Mas pronto, isto já está tarde e não me vou alongar mais que não vale a pena, acho que dá para perceber o meu ponto de vista.