23 Maio, 2012, 13:59:00

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#21 / 18 Outubro, 2010, 23:49:16

LOL  :rofl:  mal tu imaginas os lucros da PT ... Mal gerida? nao ves que sim? só têm o CEO mais novo e promissor de sempre em solo nacional.... o menino so tem um curso de uma das faculdades que forma os tubarões de inglaterra... mal gerida é o que a PT é mais realmente

isso nao é serviço publico, o serviço publico é serem o canal com mais debates, tens varios programas como o Sociedade Civil da rtp2 .... isso sim é o serviço publico deles... agora vens me perguntar se a rtp lucra muito, n lucra nao, mas é precisa

a TAP cometeu alguns erros ao longo dos anos, mas aquilo ainda tira bom dinheiro, se fosse assim tao mal como dizem nas noticias, ja nem tava de pe

tens muito bons gestores em empresas publicas, o Bava foi o melhor CEO europeu na linha das telecomunicações, e o Mexia nas energias... chega-te isto para veres que sao bons? 

ser bons eles sao, burro é o governo que deixa eles serem pagos desta forma, os accionistas tambem dao a sao maozinha ao investir tanto nestas empresas, porque muitos dos premios que eles ganham é por isso

agora os premios é que nao deviam ser assim porque na SONAE tambem tens gestores deste calibre, so que os premios deles nao vao alem de 500 mil€, auferem mais salario que estes publicos penso eu, mas recebem muito menos premios, mesmo muito menos

O Zeinal Bava é bom gestor... Ok, parece então que o canudo diz tudo. Ou então é de ser primo afastado do Freddie Mercury... Vai-te tentar informar sobre o quão actuais são as tecnologias e o hardware da PT, principalmente na parte da distribuição mais próxima dos clientes. Podiam prestar melhor serviço, ter preços mais competitivos e andam com m*rdas obsoletas com material novo em armazém. Adiante, ainda muito não vê a ANACOM. Para mim, um bom CEO não é o que é mais reconhecido por andar a saltitar nas melhores empresas. Mas pronto, tudo bem, tou a ser muito marreta em relação ao Zeinal Bava... Apedrejem-me e vão pedir-lhe esmolas.

Quanto à RTP, e porque estávamos a falar dos directores e gestores, vai lá ver o que o homem já fez noutras empresas públicas e ficas elucidado para a peça.
Agora não compreendo a tua posição de que serviço público = prejuízo. Eu devo andar a levar lavagens cerebrais de gajos completamente lunáticos, então... Tu falas e muito bem em programação na RTP2, de serviço público e, sim senhor, considero que mesmo em termos de conteúdo é dos melhores canais que temos em Portugal. Agora falando na RTP EM GERAL e vê la se não te escapa nada neste ponto. Tens de falar em RTP1, RTP2, RTP Açores, RTP Madeira, RTP África, RTP Internacional, RTP Memória, Antena 1, Antena 2, Antena 3 e talvez mais alguma coisa que me tenha esquecido.
É discutível mas eu acho que com tanto canal de difusão, pedia-se uma melhor gestão de fundos e mais serviço público que tu dizes haver muito mais que nas privadas. Eu dou-te um exemplo de um canal que para mim é impecável em conteúdo (quase todo) e com serviço público q.b. : SIC Notícias. Não me vou adiantar mais porque se não começava a falar nas reportagens galardoadas das privadas, na ficção galardoada das privadas, nas "guerras" nas compras do melhor conteúdo pelas privadas... Isto só falando em TV e alertando principalmente para o caso da RTP1.

A TAP cometeu alguns erros? Mas queres enumerar? Queres começar com as frotas demasiado focadas para o transporte de passageiros, perdendo milhões nas mercadorias, as linhas de Airbus de capacidade gigantesca que se fazem com meia-dúzia de passageiros, os namoriscos ruinosos com a Air Luxor, o passivo cada vez maior, a gestão de destinos... Opá, temos de olhar ao lado positivo, os aviões da TAP não andam por aí a cair como os de certas companhias aí de África do Extremo Oriente! Temos aqui uma empresa pública de valor, hein?

Mas realmente nada passa os lucros da REN... Ou pelo menos dos administradores... Mas salvé, a EDP já está no Dow Jones! Valha-nos o dinheiro que os gestores ganham que ao menos mostram serviço, não é?

Eu acho que a tua concepção de boa gestão, e desculpa a expressão, é muito "limitada". Pela minha interpretação, desde que haja lucros, a empresa é bem gerida. O que nem sequer é o caso, por exemplo, da TAP ou da RTP. A questão é que o bom gestor não é só aquele que apresenta lucros, é aquele que apresenta o maior lucro possível, é aquele que melhor consegue rentabilizar os recursos de uma empresa. Mas pronto, isto já está tarde e não me vou alongar mais que não vale a pena, acho que dá para perceber o meu ponto de vista.
Registado

pascoal

• Trilionário
  • Tisana
#22 / 20 Outubro, 2010, 21:50:10

é obvio que isso é um bom gestor, mas tu falas mal do bava, ele tem grandes lucros, a PT continua a ser uma das empresas mais importantes do psi 20, o mesmo da EDP, eu nem falei em REN nenhuma, continuas a falar da REN mas nao falei na REN...

Se conhecesses um pouco mais do Bava vias que o homem é ainda melhor do que aparenta... o Mexia tem muita reputação, acho que recebe demais, tal como o bava, mas nao sei se é assim tao bom, gerir a EDP deve ser dificil, mas com tanto acessor e a receber tanto, tambem nao tem desculpa alguma, o salario dele é para la do ridiculo, mas é como todos dizem, se tivessem la e vos oferecessem isso

A Tap tem é uma coisa muito ma, nem digo que o pior seja a gestao, o pior mesmo é ser boa demais para o pais onde esta, tu viajas na tap, pagas muito bem, andas muito bem, ou seja, devia ser uma companhia de um pais rico, o que nao acontece... se tivessem um plano de gestao semelhante ao da easyjet ou da ryanair, tinham muitos lucros, mas pronto, essa é a par da rtp uma estupidez do governo, eu pelo menos, compreendo que existam, e faz algum sentido, mas economicamente, pelo menos a rtp, tira-nos algum dinheiro importante... a Tap nao sei tao bem, eles têm grandes quedas, mas nao sei se sao prejuizos ou descidas a pique nos ganhos
Registado

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#23 / 21 Outubro, 2010, 00:31:43

Ó Pascoal, mas é como te digo, apresentar lucros não chega! Um bom gestor é aquele que maximiza os lucros da empresa, dados os recursos da mesma. Pelo que eu conheço por dentro da PT isso não está a acontecer. E, claro, começa pelos ordenados dos próprios gestores. Tempos de crise não se compadecem com prémios milionários. Eles nos privados fazem o que lhes apetecer agora no público devia piar mais fino.

Não digo que não tenhas razão em relação à TAP mas diz-me há quantos anos está o Fernando Pinto à frente da TAP? Ainda não teve tempo de adaptar as políticas da empresa à realidade do mercado nacional?
Já nem falo mais uma vez nos ordenados absurdos destes senhores, mas pronto...

RTP é um fiasco pegado. A RTP dava se alguém em condições lhe pegasse. Este gajo que agora é director não sabe dirigir porra nenhuma a não ser dinheiro para o bolso. Eu lembro-me do tempo em que, sem prescindir nunca do Serviço Público, na altura em que nenhuma das privadas tinha ponta disso, a RTP dava cartas em programação e conteúdos, sendo uma forte concorrente em todos os horários. E não me venham dizer que foi só a ficção da TVI que matou a RTP porque a RTP não morreu só no prime-time e a SIC, com ficção de caca, também ainda não morreu nem sequer no prime-time. A RTP anda a dar prejuízo e sem share porque é mal dirigida, mal gerida, mal governada. Não é porque tiveram azar...
Registado

pascoal

• Trilionário
  • Tisana
#24 / 21 Outubro, 2010, 15:10:15

ele nao o fez porque nao deve ser o seu objectivo, depende do publico que eles querem, a ryanair começou por ser uma como a tap, e acabou depois por revolucionar o mercado com os low prices, mas nem todas têm de fazer isso

a rtp tem poucos programas de jeito, mas dos poucos que tem, so a rtp2 faz um grande serviço, e nao faz mais porque tambem sao parvos e nao aproveitam.. a RTP é boa, mas é sempre igual, o que têm de bom é que vai saindo, 5 pata a meia noite por exemplo.... que tambem é serviço publico porque os unicos talk shows que tens, sao estrangeiros, e pagam-se para ver... tens o lado B uma vez por semana apenas...

bom gestor é do pouco recurso, tiratr bastante lucro, na PT nao estao a fazer isso ao maximo, ok, mas isso tambem nao é assim tao facil... e os premios que eles têm deve ser de cotaçoes continuas em alta e contratos ganhos
Registado

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#25 / 21 Outubro, 2010, 18:16:03

Podes dizer à vontade que o Fernando Pinto tirou a TAP de um buraco mais fundo que o da mina no Chile, é bem verdade. Mas há muitos anos que ele só está a enterrar novamente a companhia. Porque é que ele não se lembrou de fazer com a PGA o que queria fazer com a Air Luxor? E com a SATA? Qualquer coceguinha no mercado, lá vai a TAP fazer acordo! Eles não fazem concorrência, ajoelham-se e pedem migalhas! Claro que depois é preciso andar com artimanhas para camuflar e justificar o passivo...

Falas de programas muito bons na RTP2 que considero um óptimo canal de televisão mas a RTP é muito mais que isso, já te disse antes! É muito mal gerida e podia estar em melhores situações. Não desvalorizando os bons talk-shows da RTP, fizeste-me lembrar agora um sketch que vi hoje do Markl sobre talk-shows ;D

Ninguém disse que era fácil ser bom gestor, só disse que o Zeinal Bava, na PT, não está a ser o melhor que se consegue ter e não é o indicado para aquele cargo público.
Registado

GoldenBoy

• High Roller
#26 / 21 Outubro, 2010, 18:26:54

...
Ninguém disse que era fácil ser bom gestor, só disse que o Zeinal Bava, na PT, não está a ser o melhor que se consegue ter e não é o indicado para aquele cargo público.

Desculpa mas não concordo contigo. O negócio da Vivo é um optimo exemplo de como a gestão da PT tem sido muito bem feita e produtiva. Btw o cargo que ele ocupa é um cargo privado, desde 1996 que a PT deixou de ser uma empresa pública. Mas concordo quando dizem que os a grande maioria destes gestores são uma grande treta  :insecure:

pascoal

• Trilionário
  • Tisana
#27 / 21 Outubro, 2010, 19:44:38

a maioria nao digo, mas batem muitos na TV que sao fracos gestores e estao em altos postos... mas a malta pensa que isso indica alguma coisa... metem com favores 1 gestor de topo la, ele contrata os melhores gestores de 2a linha que encontrar e so ai ja consegue qualquer coisa, e ha muitos que ai andam assim camuflados

ha por ai maus gestores, mas tambem ha por ai grandes gestores portugueses e ao contrario do que se pensa, nos ate temos um grande espírito empreendedor
Registado

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#28 / 22 Outubro, 2010, 00:35:54

Desculpa mas não concordo contigo. O negócio da Vivo é um optimo exemplo de como a gestão da PT tem sido muito bem feita e produtiva. Btw o cargo que ele ocupa é um cargo privado, desde 1996 que a PT deixou de ser uma empresa pública. Mas concordo quando dizem que os a grande maioria destes gestores são uma grande treta  :insecure:

A PT tem grandes participações, é um grande grupo e etc mas eu continuo a achar que o Bava não está lá a dar o litro. E tens razão, a PT não é só pública tens um enorme capital público.

O Pascoal também diz e bem que há óptimos gestores portugueses tanto cá como no estrangeiro mas a verdade é que as empresas públicas ou com grandes capitais públicos raramente têm lá esses crânios. Mas, sem dúvida, o empreendedorismo português sempre foi forte em vários aspectos e mercados.
Registado

Website Content Protection
Copyright
2010 © MD. Todos os direitos reservados.
design bürocratik