Antes de começares a ler o tutorial aconselho a leres este tutorial:
[Tutorial] Termos sobre TradingPrimeiro há que explicar o que significa o termo
Trading:
Trading na língua inglesa o termo possui o significado de negociar. Entretanto, é usual no mercado de acções o conceito de o acto ou o processo, venda e ou troca de acções. De qualquer forma, para teres sucesso como trader o que tens que fazer é procurar mercados com oscilações e aproveitar-te delas.
Trading nas apostas online:No mercado de apostas online,
Trading traduz-se na aposta a favor e contra, para valores de odds cujas suas diferenças e respectivas stakes correctamente calculadas, geram lucro.
Onde posso fazer Trading:A melhor "casa" onde podemos fazer
Trading, é a já conhecida
Betfair.
É necessário existir sempre
back e
lay para apostas a que se pretende aplicar
Trading.
No entanto, podes fazer
Trading em outros softwares como o GeeksToy:
http://www.geekstoy.com/Depois de sacares o programa basta seleccionares o jogo que pretendes e é so começar a ganhar dinheiro.
Os maiores traders do mundo estudam muito os gráficos e usam softwares mais elaborados, mas que ao contrário do GeeksToy teem de se pagar para os ter ! O Fairbot é um desses exemplos:
http://www.binteko.com/No entanto, tens uma variedade infinita de softwares que podes escolher. Ve
aqui.
Conselhos para quem quer começar:1. No inicio aconselho a não entrarem no
Trading em cavalos! O mercado é demasiado rápido para quem está a começar! Começa em mercados como o futebol e depois vai evoluindo! Se fores posteriormente para o Basket e ténis já é mais seguro pois a variação das odds consoante os pontos ocorre de uma maneira mais exponencial e lenta, no entanto, o risco é iminente pois nem sempre as coisas correm como queremos.
Também podes ver o comportamento das odds de jogos que ja tenham decorrido, para te ambientares melhor antes de te iniciares no
Trading.
http://data.Betfair.com/ 2. Back ao 1.01 acho que é algo que deves evitar. Ja vi muitos jogos em que uma equipa esta a ganhar por 4-0 e esta com odd de 1.01, e acaba por perder ou ver a outra equipa empatar. Nao vale a pena !
3. Se o teu dia esta a correr mal e tentas fazer mais apostas para recuperar o dinheiro perdido, o meu conselho é não correres atrás do prejuízo. Mais vale parar os trades e começar no dia a seguir. Tens de te mentalizar que as perdas fazem parte do teu trabalho. Ter um red no final do dia é algo inevitável.
4. Aproveitar a maré de sorte que podes estar a ter num dia pode também por outro lado correr mal. O que quero dizer é que podes levar-te pelo animo de um dia estar a correr bem e de repente perdes tudo. Tenta ser regular e evitar estar muitas horas a fazer
Trading. O Sucesso é um indutor de erro quanto a mim.
5. Creio que criar um
diário / registo é importante para veres os erros que cometes e a evolução que vais tendo. Temos uma secção onde podes criar um registo -
Registos MD Trading.6. Não analisar os jogos ou entrar em jogos de campeonatos que não conheces é mau para o teu
Trading e para a tua evolução como jogador. Tens de ver as principais ausências por castigo, os jogadores que estao de fora por castigo, os últimos resultados das equipas, etc. Tudo isso é relevante para a tua analise às equipas. E isso vai-te permitir antecipar em live às mudanças de odds.
7. A falta de concentração é fulcral para perderes dinheiro. Se estiveres a ver um filme enquanto fazes
Trading certamente esta forma de ganhar dinheiro não é para ti. Preferes fazer outras coisas enquanto fazes
Trading ?
8. Streams ! Caso nao consigas ver o jogo pela TV e tiveres de recorrer ao Stream (Utilizados para distribuir conteúdo multimídia através da Internet, neste caso desporto) tenta estar a ver por um que nao tenha grande atraso (delay). Uma diferença de segundos é fulcral para te atrasares nas tuas analises.
Exemplo de um possivel ''primeiro trade'':
Fazer um trade entrando mais vezes no mercadoNo exemplo de cima apenas foi feito um lay e o respectivo back (fechar o trade).
No entanto, com o passar do tempo tu vais começar a adquirir ''estaleca'' e vais começar a ver quais os metodos a que mais te adequas e aqueles dos quais irás fugir. Irás ver a altura em que vais saber quando a odd sobe e vais ver quando desce.
Irás começar a ganhar olho e nessa altura fazer varios lays e backs no mesmo jogo será ''canja''.
Tanto podes começar a fazer
Trading com apenas um lay e um back como com sucessivos lays e backs.
Eu aconselho a fazeres primeiro uma experiência como no vídeo e depois começares a ''brincar'' quando já te sentires a vontade.
Boa sorte