Boas!
Iniciei um registo de
Trading mas por mexer com valores tão irrisórios não actualizei. Shame on me.
Este vai ser o meu challenge até Agosto de 2011

Decidir iniciar este challenge com 2 objectivos essenciais:
- consolidar alguns conhecimentos já adquiridos;
- aprender técnicas e aprender a tomar decisões nos momentos certos, partilhar opiniões, greenbooks e redbooks com a comunidade de forma a poder servir de objecto de estudo;
Porquê 0€?
Sem dúvida que começar do zero assegura que não perdemos dinheiro. No entanto, faço-o porque será assim mais fácil separar o
Trading das emoções. De qualquer forma, a inspiração partiu sobretudo ao ler antigos posts de um membro - hoje menos activo no fórum - joaorsf. Dizia que é bom fazermos
Trading com pequenas quantias, pois sentimos que o dinheiro "não é nosso" e será mais fácil tomar estas decisões. Levei ao extremo, vamos ver se resulta

Porquê 1000€?
Se chegar aos 1000€ provará que consegui pôr em prática bons conhecimentos, boas regras e boa gestão de banca e vou sentir-me mais seguro para talvez levantar algum dinheiro e gastá-lo e guardar talvez 50-60% para investir novamente.
1 ano parece-me adequado, para levar isto sem pressas. Claro que nos primeiros meses a banca não será muito grande, mas, obviamente, a taxa de crescimento aumentará com o crescimento da banca.
Para sair dos 0€ vou nos freerolls de poker, até ter 2€ para iniciar-me no
Trading. Em eventuais descidas que possa ter, ficar com a banca abaixo dos 2€, voltarei ao poker.
Comecei hoje, e neste momento estou com
0,14€.
Como nada cai do céu, ao longo deste tempo tentarei sempre aprender e fazer um esforço para conseguir saber mais. Os mercados escolhidos são futebol e ténis, onde já lucrei. Contudo, tenho curiosidade nos cavalos mas antes de entrar por aí, ainda vai levar algum tempo, de estudo e preparação "emocional" para as garantidas perdas iniciais.
Comentem e opinem!
Desejo-me então boa sorte !