Decidi partilhar este pensamento que me parece pertinente...
Há uns dias atrás, na semana que passou, "estava-se me" a acabar o dinheiro "vivo", aqui no Brasil cobram comissões de levantamento nas atms, por isso levanto algum vou gastando e levanto mais para evitar o pagamento dessas malditas comissões cada vez que uso dinheiro... então lá fui eu até à atm, bem perto do meu condomínio, numa das zonas mais "nobres" da cidade.

Levantei 1500 reais menos a porra da comissão, saí do banco e preparava-me para percorrer os 100 metros que me separavam de casa. É aí que sou abordado por dois meliantes de calção de banho e pistola em riste! Putos de 15, 16 anos, não mais que isso.

Resistir por estes lados é sinónimo de bala nos cornos, limitei me a entregar o dinheiro, o smartphone e os cigarros.
Depois de arrefecer o pensamento senti-me quase renascido. Alguém me disse uma vez que o lugar onde verdadeiramente nascemos é aquele onde pela primeira vez lançamos sobre nós um olhar inteligente. Nunca esta expressão tinha tido tamanho sentido em mim.
Vi o meu futuro, o dos meus amigos, dos meus familiares... e apercebi-me da enorme falta de "olhares inteligentes" que em meu redor existem.
Depois deste episódio senti-me estranhamente motivado, para tudo o que tenho de fazer, para tudo o que deixei por fazer. Mas também dei conta da falta de motivação que assombra as vidas de muitos que conheço, facto lamentável este, mas que a partir de agora tudo farei para mudar.
Quando perguntamos a alguém à nossa volta qualquer coisa do género "Onde te vês daqui a 5 anos", a resposta mais provável vai ser: no mesmo sitio... A não ser que surja uma faisca, uma ideia vão estar exactamente no mesmo sitio onde estão, a fazer a mesma coisa. Não digo que isto será obrigatoriamente mau, pode não o ser se somos precisamente quem queremos ser. Mas somos mesmo esse "alguém"??? Estás de facto feliz com quem és neste momento??? És quem queres ser???
Se não, então porra!!! Chega! Está na altura de fazer alguma coisa quanto a isso! Pega nas rédeas desta merda e começa a conduzir a tua própria vida, dirige-te para onde queres ir!
A vida que temos foi nos dada por um motivo! Alguns pensarão que sabem o porquê, mas na verdade não fazem ideia! Estão tão longe da verdade quanto eu de casa!
É tudo uma questão de percepção. Se na tua opinião somos apenas poeira no tempo, no espaço... no universo... então lamento, lamento mesmo! Pois isso é tudo o que alguma vez serás!
Mas se acreditas que podes fazer algo importante enquanto "cá" estás, vivo! Se acreditas que podes mudar a vida das pessoas e elevar os outros até onde sabes que merecem estar.
Se sabes que podes fazer algo verdadeiramente importante, então é isso que vais fazer.
Está na altura de acordar e dar valor à dádiva que é a VIDA! Se não fizermos nada com a nossa vida, estamos a tomar essa dádiva por garantida, mas não está! Nunca está! Pode acabar a qualquer momento!!! Com um tiro nos cornos, um acidente de carro, uma queda, um mergulho... ninguém acorda sabendo que esta será a sua ultima manhã, mas um dia vai ser. Isso sim é garantido!
Mas o que fazer então???
Distribuam! Ofereçam! Peguem a algo bom e multipliquem!
Porra, basta sorrir para o estranho na rua e o mundo vai ficar um local bem melhor! Parece "cliché", é mesmo, mas é verdade!
Nunca sabemos quem vamos encontrar! Quem sabe se esse estranho, ele ou ela não acabou de perder o emprego, um pai ou mãe, uma criança... a casa onde vive ou outra porra qualquer.
Se virem alguém em baixo, que merda importa se te vão achar "estranho", "faggy" ou outra coisa qualquer. Diz "olá", pergunta o porquê em vez de só passar por essa pessoa. A pior coisa que pode acontecer é passares por "estranho" ou "creepy", a melhor é salvares a vida ou o dia de alguém só com palavras! Ainda hoje fiz uma amiga assim!
Agora imaginem que ela faz a mesma coisa por todos aqueles quem encontra em baixo!
O mundo não seria melhor???
Está na altura de nos deixarmos de preocupar se nos vão achar "estranhos" ou whatever... Até o mais pequeno acto de bondade não passa despercebido e é sem duvida apreciado por quem o recebe!
O dia de hoje é meu, é teu! Eu cá fico agradecido! Já não fico lixado por cair uma carga de água na praia que escolhi para passar o dia, não espumo de raiva com filas de transito... fico agradecido. Estou aqui e tenho oportunidade de fazer o que quero fazer, mudar o que acho que deve ser mudado.
Pode parecer parvoíce vir para aqui mandar esta posta para o ar, mas na minha opinião os únicos, os verdadeiros parvos que conheço, são os que em nada estão dispostos a ajudar, que nada estão dispostos a mudar para tornar as coisas melhores para quem está mesmo ali ao lado.
We are all brothers and sisters.