28/07/2014 07:11

Jujil0

• Milionário
  • 1596 Mensagens
Bom dia, venho como prometido anteriormente postar o meu registo de trading iniciado dia 28 de Maio, disse que ia esperar um mês até postar os resultados, e assim vou fazer. Quanto à continuação da actualização do registo, espero fazê-lo de tempos a tempos, ainda não decidi se será semanal, quinzenal ou se continua mensal.

Depois de muita insistência por parte de um amigo com quem moro e que também faz o método, e de esquecer os receios, sempre tinha ouvido dizer que o trading era uma forma de perder o dinheiro ganho com o método, lá me decidi a iniciar esta aventura. Quero agradecer ao Nuno e ao Hugo que me iniciaram no trading, explicando tudo o que sabiam, que era muito, formamos uma equipa muito boa, analisamos estatísticas, picks de outros jogadores, onzes titulares, tudo o que podemos, estamos sempre em contacto antes e durante um jogo em que apostamos. Se já consegui o que consegui até agora devo-o a eles!! :venia: :venia:

Comecei então com uma banca de 5500€ e com o objectivo inicial de aprender o máximo possível e ao mesmo tempo fazer um bom lucro. Comecei por ir ao mercado 1x2, depois dei uns saltos ao ténis, onde aprendi à custa de um red de 710€ uma grande lição, nunca tentar recuperar um red à doida, mais vale assumi-lo. Depois comecei também a apostar nos mercados u/o, half time 1x2 e half time score. No inicio usei stakes de 250€ a 300€, depois estabilizei nos 300€ e desde à uns dias que venho a usar 400€, tenho mantido uma stake à volta de 5% da minha banca, por forma a não arriscar muito, gostaria até que me dessem a vossa opinião quanto a essa percentagem, se é a certa de deveria ser mais ou menos. Como irão observar nem sempre fiz trading, apesar da minha intenção ao entrar em cada jogo seja essa, certas vezes deixei a aposta correr até ao fim, o que me deu uns reds do valor da minha stake, mas também muitos lucros acrescidos na quase totalidade das vezes em que o fiz.

Tenho o meu registo em excell, o qual actualizo mal acaba cada jogo, tenho lucros para cada desporto, dia e a média dos dias em que fiz trading. Se pedirem e eu achar necessário, não tenho nada a provar, posso colocar também prints dos meus G&P da Betfair, o maior problema é que em certos jogos tenho também apostas com o método, o que dá em certos jogos discrepâncias entre os valores introduzidos no excell e os apresentados na Betfair, teria também que por o print dessa mesma aposta na casa de apostas onde apliquei o método.

Qualquer dúvida, ajuda, crítica, será bem vinda e é a razão pela qual vou abrir este registo.

Aqui ficam então os prints do meu excell.

GoldenBoy

• High Roller
  • 865 Mensagens
 :happy:

Reparei que um dos teus maiores reds está no jogo Portugal Vs Coreia. Costumas apostar nas equipas que te dizem algo a nível emocional (partindo do principio que a selecção o faz) ? Não achas que isso pode influenciar o teu rendimento e que isso pode ser EV- a ?!

hileao

• Bilionário
  • 2802 Mensagens
Muito bom Jujilo  :happy:

Num mês conseguir ganhar 50% da banca inicial é de louvar!

Devo dizer que também me tem corrido bem este mundial e o Tênis em Wimbledon.
No ultimo mês dupliquei a banca que é bem mais pequena que a tua  :sad:

Jujil0

• Milionário
  • 1596 Mensagens
:happy:

Reparei que um dos teus maiores reds está no jogo Portugal Vs Coreia. Costumas apostar nas equipas que te dizem algo a nível emocional (partindo do principio que a selecção o faz) ? Não achas que isso pode influenciar o teu rendimento e que isso pode ser EV- a ?!
Quem me conhece sabe que a minha seleção é a Italiana, ninguém compreende isso muito bem, mas sou assim, não nada patriota e apesar de gostar de ver Portugal ganhar, não me diz muito.

Analisando esse jogo, estudei as equipas e vendo os últimos jogos de Portugal e da Koreia, achei que o jogo iria ser complicado para Portugal, assim apostei contra +3.5, durante a 1ª parte Portugal não jogou nada de especial marcando só um golo, ao intervalo pensei que a aposta estava controlada, depois foi o que se viu, mas aos 3-0, tentei fechar e abri a favor de +3.5, no entanto só entrou uma aposta de back +3.5, assim em vez de ficar quase even com o 4-0, acabei por ficar down 200€, aos 85' com 5-0 e parecendo-me que Portugal já não estava a forçar e que não haveria outro golo, abri contra +5.5, com o 6-0 fiquei com mais 400€ down, o que dá no total os 600€... :sad:

Jujil0

• Milionário
  • 1596 Mensagens
Muito bom Jujilo  :happy:

Num mês conseguir ganhar 50% da banca inicial é de louvar!

Devo dizer que também me tem corrido bem este mundial e o Tênis em Wimbledon.
No ultimo mês dupliquei a banca que é bem mais pequena que a tua  :sad:
Sim acho muito bom, tenho usado 5% da minha banca em cada aposta, e pelo que me disseram não é muito, podendo eu usar de 10 a 20%, no entanto, não quero arriscar e vejo isto como o poker, quero ter uma boa gestão de banca e subir constantemente com pouca variância, e evitar grandes swings, além disso acho que 100€ diários já não são nada de desprezar. :rolleye:

GoldenBoy

• High Roller
  • 865 Mensagens
Ok. Percebido. Keep up the good work!

jorgespinto

• Milionário
  • 1873 Mensagens
Sim acho muito bom, tenho usado 5% da minha banca em cada aposta, e pelo que me disseram não é muito, podendo eu usar de 10 a 20%, no entanto, não quero arriscar e vejo isto como o poker, quero ter uma boa gestão de banca e subir constantemente com pouca variância, e evitar grandes swings, além disso acho que 100€ diários já não são nada de desprezar. :rolleye:

Boas

Utilizas o mercado dos golos em todos os jogos de futebol?

Jujil0

• Milionário
  • 1596 Mensagens
Não, inicialmente a minha "técnica" era apostar contra a equipa menos favorita que ainda por cima jogava fora, no entanto fui abrindo para apostar também no mercado dos golos, principalmente naqueles jogos em que existe um claro favorito e a odd da equipa menos favorita está muito alta ou em jogos muito equilibrados e com equipas com medo ou defensivas.

sproker

• Investidor
  • 297 Mensagens
nao queres ser meu professor? é que em trading eu ja levo um prejuizo de -14.44€

Jujil0

• Milionário
  • 1596 Mensagens
nao queres ser meu professor? é que em trading eu ja levo um prejuizo de -14.44€
Sou ainda um aluno e muito iniciante, o meu principal objectivo aqui e tentar melhorar, porque sei que há traders com muito mais sucesso e experiência que eu por aqui, mas em tudo o que puder ajudar, será um prazer.

Não sei que tipo de trading fazes, se é pré live ou se é live, e em que mercados. Eu apenas aposto em live, e acho que o essencial para um bom trader é ser um bom punter, analisar bem as equipas, as circunstâncias das partidas, se é amigável, se é a eliminar, se é o 1º jogo de uma fase de grupos, rivalidades, todas essas coisas influenciam, assim como lesões, onzes iniciais, tento estudar isso tudo, por forma a reduzir o erro.