23 Maio, 2012, 02:43:52

aph3xxx

• Com Lucro
  • **
GBPSUD Expert Advisor. EVA
#1 / 29 Junho, 2010, 02:01:48

Boas, desta vez decidi oferecer a esta comunidade um EA.

Esta é uma das meninas dos meus olhos, eficaz e simples, como se querem. ;)

A EVA, esta bela peça de software apenas negoceia gbpusd, numa janela de tempo pré determinada recolhe o "slope" de duas MA's e depois define a entrada de acordo com a concordância de fractais.
Envia 3 ordens, todas com a mesma stoploss, tp's diferentes e traillings

Uploaded with ImageShack.us

Todas as configurações são óbvias, no entanto, qualquer dúvida é só apitar e eu tentarei responder assim que possivel.

P.S. Não sou o programador desta beleza, logo nenhum do crédito é meu.
Registado
Chairmen of the charity society "no pip left behind"

rogiii

• Milionário
  • METODODINHEIRO = +20K DE LUCRO
#2 / 29 Junho, 2010, 02:14:30

entao tens tido bons resultados com esse progama ne , vou ter de dar uma vista de olhos ainda nao tou mt dentro do Forex  :sad:
Registado

aph3xxx

• Com Lucro
  • **
#3 / 29 Junho, 2010, 02:49:14

Ela é "bonita" mas infelizmente é burra. Tem atenção, não a deixes abrir ordens longas por baixo de um pivot e etc...
Faz uns testes com boa modelagem, vê a gaja a trabalhar, e depois diz me qualquer coisa.

Os resultados são muito bons, este é sem duvida um dos meus melhores EA's! :)
Registado

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#4 / 29 Junho, 2010, 03:06:15

É uma ideia a testar, mas eu não vou muito com estes modelos de indicadores...
Registado

aph3xxx

• Com Lucro
  • **
#5 / 29 Junho, 2010, 03:37:50

Eu também não sou muito de indicadores, mas há alguns que não dispenso, um índice de força relativa (a pedra angular de todo o meu Trading), uns filtros adaptativos Laguerre... dão sempre jeito.

Mas faz aí uns testes com esta menina durante uns anos, é muito boa. Claro que não dispensa optimizações e algum input por parte de quem a opera, mas é uma ferramenta bastante útil.
No meu caso, os meus EA's não negoceiam por mim, negoceiam comigo e apenas em raras excepções os deixo no controlo.
Registado

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#6 / 29 Junho, 2010, 03:40:54

Assim já gosto mais... Devem ser meros auxiliares, acho que ainda não há modelos bons o suficiente que possam fazer os trades por nós sem que possamos discutir as opções 99% das vezes.

Há sempre muitos factores a ter em conta para um trade, incluindo o "factor cagaço", que muitas vezes nos impede de tomar decisões que acabamos por achar estúpidas.
Registado

jacrespo13

• Bilionário
  • Moneymaker :D
#7 / 29 Junho, 2010, 22:39:31

Assim já gosto mais... Devem ser meros auxiliares, acho que ainda não há modelos bons o suficiente que possam fazer os trades por nós sem que possamos discutir as opções 99% das vezes.

Há sempre muitos factores a ter em conta para um trade, incluindo o "factor cagaço", que muitas vezes nos impede de tomar decisões que acabamos por achar estúpidas.

O factor cagaço é muito importante, sem duvida  :rofl:

Vou ver isto quando chegar a casa
Registado

aph3xxx

• Com Lucro
  • **
#8 / 30 Junho, 2010, 00:57:23

O factor cagaço é muito importante, sem duvida  :rofl:

Vou ver isto quando chegar a casa

É esse "factor cagaço" que pode também fazer com que percamos boas oportunidades de lucro. Pessoalmente, assim que o deixei de ter em conta passei a ser "profitable".
Neste negócio é preciso ser acima de tudo racional, nada de emoções, nem medo, nem entusiasmos, nada.
Falo por mim, claro, no meu caso tenho modelos estatísticos gigantes que me ajudam a enfrentar percas sucessivas, isto porque a estatística reconforta-me e mesmo sem me dar uma garantia, pois garantias é algo que não existe nesta ocupação acabam por me dar a confiança de que preciso para agir sem hesitar.
É muito bonito limitar-se a "price action", é acima de tudo uma boa forma de masturbação do ego quando com um gráfico despido chegamos onde queremos e estávamos de facto certos.
Mas quando o contrário acontece ficamos na me#$%, e a nossa confiança vai a baixo. É aí que chegamos à "analysis paralysis" e damos por nós repletos de "factor cagaço".
Há quem diga que será essa a vantagem de um EA... E para ser sincero, no caso deste em particular ao fazer um teste visual vi a "gaja" a tomar as decisões mais nonsense de sempre, coisas que eu nunca faria, mas no final quem ficou de boca aberta fui eu.

"Ela" aproveita-se de um padrão, algo que na esmagadora maioria das vezes acontece no intervalo entre as sessões de Nova York e Tokyo, algo que eu próprio já tinha negociado antes de "a" descobrir mas que não sonhava que fosse de facto tão frequente.
Bendito o marmelo que a postou online para eu a achar! :)
Registado

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#9 / 01 Julho, 2010, 03:11:01

Mas também é preciso ter em conta que o "factor cagaço" não é um booleano, é uma variável que nos dá um certo intervalo, uma bela margem de acção e que eu acho que nunca deve ser descartada. Se achas as decisões do modelo/software despropositadas é apenas porque não compreendes o modelo ou alguma das suas componentes envolvidas e aí o caminho que eu gosto de seguir é tentar compreender para poder ser eu a tomar as decisões ou auxiliar com a minha decisão sobre o "factor cagaço".

Nunca podemos descartar estes modelos, algum trabalho deram eles a preparar e podem-nos ensinar muita coisa, que é o que falta precisamente ao software: a capacidade de aprender. Tal como o X3D Fritz e o Deep Blue nunca puderam realmente vencer Kasparov, um modelo estático não tem grandes hipóteses no mercado. É preciso adaptar-se às condições, observar e aprender. Aperceber-se de novas oportunidades, recriar o modelo original, produzir novos modelos e combiná-los, etc... Isto é tudo muito bonito e provavelmente muito utópico, daí eu ser um pouco céptico. Não me tomem como conservador, não sou "marreta", não me importo de experimentar estas técnicas avançadas de análise mas quem me tira a análise fundamental e apreciação da situação político-económica...
Registado

aph3xxx

• Com Lucro
  • **
#10 / 01 Julho, 2010, 04:08:51

Mas também é preciso ter em conta que o "factor cagaço" não é um booleano, é uma variável que nos dá um certo intervalo, uma bela margem de acção e que eu acho que nunca deve ser descartada. Se achas as decisões do modelo/software despropositadas é apenas porque não compreendes o modelo ou alguma das suas componentes envolvidas e aí o caminho que eu gosto de seguir é tentar compreender para poder ser eu a tomar as decisões ou auxiliar com a minha decisão sobre o "factor cagaço".

Nunca podemos descartar estes modelos, algum trabalho deram eles a preparar e podem-nos ensinar muita coisa, que é o que falta precisamente ao software: a capacidade de aprender. Tal como o X3D Fritz e o Deep Blue nunca puderam realmente vencer Kasparov, um modelo estático não tem grandes hipóteses no mercado. É preciso adaptar-se às condições, observar e aprender. Aperceber-se de novas oportunidades, recriar o modelo original, produzir novos modelos e combiná-los, etc... Isto é tudo muito bonito e provavelmente muito utópico, daí eu ser um pouco céptico. Não me tomem como conservador, não sou "marreta", não me importo de experimentar estas técnicas avançadas de análise mas quem me tira a análise fundamental e apreciação da situação político-económica...

Discordo contigo Deophanto, no meu caso foi o factor cagaço que durante dois anos me impediu de ser rentável. É preciso estabelecer uma fronteira entre o dito factor e a precisão de uma análise. Aqui é que entra o apetite pelo risco, eu meço o meu "cagaço" em euros (nos stops), quanto "cagaço" tenho e como é que isso vai afectar o meu trade. Se o factor "g" (vou chamar-lhe assim a partir de agora, estou farto de usar a palavra "cagaço" :) ) for grande o suficiente, note-se que a stop e os lots são inversamente porpocionais ao tamanho do "g" e não derem espaço ao mercado eu talvez não vá em frente. Mas não por medo ou cagaço, mas sim porque não considero as condições boas o suficiente para entrar no mercado, aí espero, afinal de contas ele vai cá estar no dia seguinte.
Por isso discordo da utilização do termo "cagaço" no sentido literal da palavra no que diz respeito ao Trading, se se tem cagaço não se está preparado para nadar neste oceano cheio de tubarões que querem a todo o custo ficar com o nosso dinheiro.
Atenção, esta é só a minha opinião Deophanto, levo isto de uma forma muito pessoal pois desde o inicio sempre fui autodidacta e escalei tudo sozinho.
É verdade que modelos estáticos acabam por falhar ou hoje ou amanhã, daí as constantes optimizações aos sistemas que acho que devem ser feitas com tanto afinco quanto uma análise a um trade.
Quanto à análise fundamental, não é a minha praia, é claro que tenho em conta alguns factores e tomo atenção ao calendário económico logo pela manhã, que ninguém me tire o minha meia de leite com o belo do croissant e o planeamento do meu dia de acordo com esse mesmo calendário. Sou um animal de rotinas... :)

Achar as decisões da EVA nonsense não é de todo uma consequência da falta de compreenderão do modelo, pelo contrário, estou perfeitamente ciente de como funciona e o que tem em conta antes de efectuar um trade, mas o "lag" das MA's e da fixação dos fractais leva-me a questionar algumas decisões dela, precisamente por compreender tanto os cálculos envolvidos, quanto as limitações dos indicadores.
Na minha opinião as médias em movimento, por exemplo, podem ser muito úteis, mas não concordo com a abertura de uma ordem só porque duas delas se cruzaram, também não acredito sempre nos bastante evidentes suportes e resistencias de médias com períodos associados a proporções fibo. Se por vezes, e a verdade é que de facto acabam por nos dar boas indicações em termos de s&p's, elas funcionam é porque pessoas como eu e tu estão a tê-las em conta e não porque possuem alguma capacidade previsiva inerente, afinal apenas representam a média do preço num determinado período de tempo.

Aqui como em todos os aspectos da nossa vida as opiniões vão divergir ou não, na verdade acho que os mercados espelham bem a condição humana, esse é parte do encanto pra mim.
Abordagens diferentes, fundamentais ou puramente técnicas podem ter níveis de sucesso semelhantes e dois traders apesar de discordarem em tudo, seja na utilização de indicadores com lag, pivot, fibos etc... podem ambos ser bem sucedidos. é interessante que se farta este mundo.  :)

Agora mais "on-topic", já metes-te essa menina a mexer??? O que achaste?
Registado

Website Content Protection
Copyright
2010 © MD. Todos os direitos reservados.
design bürocratik