A minha situaçao e a seguinte, quero perder a barriga e ganhar massa muscular.
Penso que é o objectivo de toda a gente
Eu sei que para isso não basta treinar bem, há que comer bem.
A minha ideia era em termos de alimentação:
Pequeno almoço quando acordo: 2 torradas (só pão torrado sem nada) com ovo mexido e um copo de leite.
A meio da manhã: Um croissant e um copo de leite
Almoço: Sopa, Prato de carne/peixe, fruta
A meio da tarde - Iorgurte
Lanche - Croissant / Pão com queijo e fiambre
Jantar - Sopa, Prato de carne/peixe, fruta
Ceia - Tosta mista e copo de leite (ou 2
)
Treinos - entre o pequeno almoço e a refeição a meio da manhã.
3 vezes por semana.
1o dia - Peito e tricepes
2o dia - Costas e bicepes
3o dia - Ombros
Todos os treinos tem uma componente de corrida (de até 15m) e abdominais
A corrida faço-a com intervalos de intensidade, e não tudo a correr ao mesmo ritmo. Faço 5m a correr bem, 1m sprint, 2 correr bem, outro sprint, etc.
O que acham? O que mudavam?
Coloquem tambem os vossos treinos e ideias!
Oi mudava ai muita coisa na tua dieta alimentar
De manha nao te aconselho a comer ovos mexidos. LOL ... são bons mas para perder barriga nao aconselho.
Nem torradas ... come um pao integral com fiambre de peru ou queijo e leite. Nao comas pao branco. Se gostas de pão de forma tambem ha integral.
Tambem podes comer Nestum ou Cereais
A meio da manha passadas duas horas do pequeno almoço uma sandes ou barra de cereais.
Almoço evita carne de vaca ou porco. De porco apenas febras e de vaca apenas bife.
Come mais carne de aves (Peru ou pato). Arroz de pato ...
Com o peixe ou carne come arroz, massa ou batata cozida.
Passadas 3 horas do almoço come uns cereais (Kellogs ou outros que tenham a mesma quantidade calorica), ou um pao com leite
2 horas depois e antes do jantar uma fruta ou barra cereais.
Ao jantar come salada ou sopa com peixe ou carne. Evita o conduto (arroz/massa/etc)
Fruta
Passadas 3 horas nada de tosta mista. Pao agora so com fiambre.
...
Fora isto evita molhos (Ketchup Maio ou Mostarda), Comida rapida (Mac, Pizza Hut, Cachorros) e doces
TREINO:
3 vezes por semana ? Muito pouco
5 vezes no minimo
1dia - peito triceps
2dia - pernas costas
3dia - peito ombros
4dia - biceps triceps
5dia - ombros costas
Eh lá... Ninguém treina pernas aqui?
Treinar pernas é importantíssimo! Não só porque convém não ser desproporcionado, mas porque o treino de pernas, por ser de intensidade elevada (agachamentos, prensa) aumentam a produção da hormona de crescimento que te vai fazer aumentar a massa muscular como pretendes! E não... Correr não trabalha as pernas (pelo menos não de um ponto de vista de hipertrofia, como o estás a fazer com o resto do teu corpo)
Por outro lado, 3 vezes por semana chega se treinares intensamente! Aliás, apesar de estar a treinar 5x semana, sei que isso não é normalmente ótimo. Pelo teu post dás a entender ser um (relativamente) iniciado no que ao ginásio diz respeito. Enquanto o teu corpo não se habituar a intensidade não aumentes o nº de vezes que vás ao ginásio (treinar hipertrofia). O teu corpo só cresce quando está em repouso. Mais treino do que o teu corpo consegue aguentar resulta não só em falta de motivação, mas em perda de massa muscular (o contrário do que pretendes). À medida que o teu organismo se habitua, aumenta séries, dias, etc! Mas isso não acontece de um mês para o outro, por isso vais ter muito tempo para aprenderes a ouvir o teu corpo!
Quanto à alimentação, aumenta a quantidade de proteínas e reduz os hidratos de carbono (se estás em seca)!
A seguir ao treino precisas de proteínas! Come carne, peixe e altera o tipo de hidratos de carbono! Pão, cereais, etc...
Carne de aves é bom, mas não de pato! A carne de pato é mais gorda que muita carne de porco ou de vaca!
Enfim, resumindo:
Reduz os açucares ao mínimo. Prefere Hidratos de carbono complexos (cereais integrais, batata, arroz, aveia) e aumenta a quantidade de proteínas! As gorduras não são o inimigo! Não fujas delas como o diabo foge da cruz! Moderadamente são essenciais para o teu organismo (azeite, frutos, secos, etc)!
A fruta faz muito bem, mas como tem de ser MODERADAMENTE. Não substituas uma batata por uma maça! É que as frutas são açucar puro e pesquisas recentes têm demonstrado que a frutose (açucar da fruta) em excesso pode acarretar muitos problemas! Por outro lado não vi legumes nessa dieta!
Quanto ao meu treino:
Dia 1 -> Peito (5 exs x 5 sets x 8 - 12 repetições)
Dia 2 -> Ombros (5 exs x 5 sets x 8 - 12 repetições)
Dia 3 -> Biceps (3 exs x 5 sets x 8 - 12 repetições), Triceps (3 exs x 5 sets x 8 - 12 repetições)
Dia 4 -> Pernas (5 exs x 5 sets x 8 - 12 repetições)
Dia 5 -> Costas (5 exs x 5 sets x 8 - 12 repetições)