22 Maio, 2012, 07:12:37

I.Cavalera

• High Roller
#81 / 22 Fevereiro, 2010, 01:27:44

fogo... tenho visto o teu topico... simplesmente fantastico!!!! :D
Registado

sabrosa18

• Milionário
#82 / 22 Fevereiro, 2010, 03:23:06

bem depois de ler isto tudo... o que eu sugiro e um acampamento de Trad com este Senhor que so me faz lembrar o alexandre goulart do boavista por causa do nome.  Acho que era uma semana ai todo o mundo junto a fazer Trading xD ja imaginaram?! Que festa? altos plasmas para acompanhar os jogos... ou isso ou ja e as horas e eu a sonhar alto...

Continua assim? um dia tens de fazer uma cena LIVE com o ppl xD
Registado
O Dinheiro não traz felicidade, mas na felicidade até ajuda...

rikardoGoulart

• Milionário
  • MD Trading
#83 / 24 Fevereiro, 2010, 08:26:05

Ora bem... Hora das notícias...  :rolleye:

Na verdade já tive para vir aqui mais cedo, mas com tanta gente a elogiar fica difícil postar quando as notícias são más  :shy:  (e estive numa ressaca profunda em relação a tudo o que tinha a ver com este diário...  :sad: )

Sinto desapontar-vos, mas aqui fica a prova que eu não sou nada de especial como trader pelo menos por enquanto

Tudo começou com uma directa que eu fiz à conta de trabalho! Apesar da directa não quis deixar de fazer uns trades. Maior erro!!! O dia estava a decorrer normalmente e eu ía já com +1000€ de lucro quando as coisas começaram a correr mal!
Eu sempre disse que não tenho feitio de trader... Não sou suficientemente "frio" mas até agora tinha-me mantido +/- sob controle! Infelizmente com esta directa perdi o controle sob mim mesmo e qualquer pingo de racionalidade que ainda me restava. Entrei no jogo seguinte para reguperar perdas ( :buh: ) e lá fui eu de novo... e estava de tal forma que já não olhava para o jogo! Ou melhor, olhava, mas já tinha dificuldade em distinguir quem estava a jogar bem de quem estava jogar mal! E quando isso se me tornava por demais evidente as perdas já eram tao grandes que eu não fechava à espera do milagre!

Conclusão: Em poucas horas consegui a proeza de perder 4000€  :bopbop: !

A verdade é que não posso culpar directamente a noite anterior em claro, uma vez que ela apenas despertou o que de pior há em mim!

Mas com isto acabei por aprender algumas lições (lições bem caras por sinal)
   -> As stakes que usava tinham de ser demasiadamente altas. Ainda que isso tivesse dado origem a um crescimento exponencial da banca (e como não tinha ainda tido grandes perdas as coisas tenham ficado +/- camufladas), quando comecei a perder a sério em 2/3 jogos seguidos a perda parecia-me de tal maneira grande que só queria entrar em tudo a tentar recuperar o que conseguisse. Resultado: Mais perdas
   ->Aprendi a estar quieto! Não posso querer entrar em todos os jogos e conseguir adivinhar as tendências de cada um... Há jogos que são extremamente difíceis de ler e mais vale estar quieto, abandonar ou esperar por uma ocasião apropriada
   ->E aprendi a aceitar melhor as perdas (que remédio...  :sad: )

Por estes dias estou num período de ressaca e como estou a entrar em exames vou-me manter afastado do Trading por uns tempos a maturar as ideias e lições que aprendi e quando voltar vou recomeçar do 0, ou melhor... dos 50€ para aquilo que esperemos seja algo que vai evoluir de maneira menos brusca, mas que me permitirá evoluir bem mais a médio/longo prazo  :happy2:

Aproveito também para agradecer as palavras de conforto umdos melhores traders que "conheço". Verdade ou não, aquilo que me foi transmitido era exactamente o que eu estava a precisar naquele momento! Por isso, se estiveres a ler isto: Obrigado  :thumbsup:

I'll be bak  :happy2:
Registado

pitando

• High Roller
#84 / 24 Fevereiro, 2010, 10:01:32

Boas Ricardo.

Epa acho que isto de ter disciplina é realmente o MAIS complicado. Normalmente quando começamos a perder torna-se muito complicado parar :S
É muito facil falar em ser disciplinado, para quando se esta a perder.... mas é complicado, principalmente para alguem que varias vezes conseguiu recuperar grandes perdas como tu.

Mas nao te esqueças de uma coisa ainda mais importante, ja deu para ver que entendes do assunto e que se ha algo que dominas é o tenis. Melhores dias viram e ainda te as de rir do que perdeste.. :S

Registado
Investimento inicial: 110 euros
A começar nível 2
Tudo a verde
Actual lucro: pouco

Miguel

• High Roller
#85 / 24 Fevereiro, 2010, 10:28:04

é pena porque estavas a ir muito bem.
o LIVE é muito ingrato e tanto se pode ganhar muito como perder muito logo no dia seguinte.

Registado

npimenta

• Mod. Trading
  • Trilionário
#86 / 24 Fevereiro, 2010, 11:12:21

Tenho pena amigo  :sad:
Mas tu sabes o que fazes... Quando voltares a pegar de certeza que irás novamente ter os resultados pretendidos  :thumbsup:  
Registado

Vejam o meu blog: http://npimenta.trading.pt/

Bart

• Milionário
#87 / 24 Fevereiro, 2010, 11:14:40

Força nisso... acontece a todos...
Ainda agora à pouco o russo Davydenko estava levar com muito sol na cabeça no ATP do Dubai, só pode... perdeu o 1º set, e aproveitei para fazer um lay ao seu adversário, o nº 6 do mundo parecia-me capaz de dar a volta... 2 minutos depois para meu espanto, o russo mete a "tralha" toda no saco e sai do court...  :scared:
Registado

joaorsf

• Milionário
#88 / 24 Fevereiro, 2010, 12:21:29

Boas Ricardo!

Lamento que tal tenha acontecido, se a minha opinião valer de alguma coisa deixo-a aqui, acho que é sempre bom trocarmos opiniões.

Em primeiro lugar não acho que para ser um bom trader basta ser disciplinado e já está. Acho que a disciplina é apenas uma das capacidades que tens que ganhar entre muitas outras. E até digo que é bem mais fácil manter a disciplina quanto melhor conheceres o mercado, porque sabes o que é preciso fazer para lucrar a longo prazo, não tens dúvidas quanto à tua performance e é a dúvida e a falta de confiança que mais facilmente leva a problemas de indisciplina.

Em segundo lugar, transformaste 50€ em 5000€. Há duas hipóteses, ou tu és um óptimo trader ou acertaste a um equivalente do que seria uma odd de 101, e sinceramente não me parece que seja esta hipótese.
Vou sublinhar... 50€ em 5000€ em 26 dias é qualquer coisa abismal!

Faço-te agora uma pergunta. Achas que os teus problemas de disciplina não possam estar relacionados com as exigências que fazes a ti mesmo (falo dos targets de 30.000€ e 100.000€)? E não digo que não os consigas, mas talvez estejas demasiado com a cabeça aí. Pergunto-te se os 5000€ que ganhaste não poderiam ser 2500€ mas com muito menos risco corrido, porque acredito que esta perca não tenha sido a primeira vez que correste riscos demasiado altos, só que desta vez correu mal...

Tenta ir com mais calma, ganhar menos, mas seguro, e aumenta as exigências com progressão e confiança. O Trading tem uma coisa bastante engraçada, é que achamos sempre que estamos quase no ponto, quando na realidade ainda há muito para aprender.

Agora não tenho dúvida que tens potencialidades para ser um trader abusadíssimo... 50 em 5000€ em 26 dias, eu nem com disciplina nem com falta dela, nem com sorte nem com azar. Acho que não conseguia de forma nenhuma! Por isso força aí ;)
Registado
trading and bagging, that's all i ask

Fantasma

• Com Muito Lucro
  • **
#89 / 25 Fevereiro, 2010, 06:31:44

Ora bem... Hora das notícias...  :rolleye:

Na verdade já tive para vir aqui mais cedo, mas com tanta gente a elogiar fica difícil postar quando as notícias são más  :shy:  (e estive numa ressaca profunda em relação a tudo o que tinha a ver com este diário...  :sad: )

Sinto desapontar-vos, mas aqui fica a prova que eu não sou nada de especial como trader pelo menos por enquanto

Tudo começou com uma directa que eu fiz à conta de trabalho! Apesar da directa não quis deixar de fazer uns trades. Maior erro!!! O dia estava a decorrer normalmente e eu ía já com +1000€ de lucro quando as coisas começaram a correr mal!
Eu sempre disse que não tenho feitio de trader... Não sou suficientemente "frio" mas até agora tinha-me mantido +/- sob controle! Infelizmente com esta directa perdi o controle sob mim mesmo e qualquer pingo de racionalidade que ainda me restava. Entrei no jogo seguinte para reguperar perdas ( :buh: ) e lá fui eu de novo... e estava de tal forma que já não olhava para o jogo! Ou melhor, olhava, mas já tinha dificuldade em distinguir quem estava a jogar bem de quem estava jogar mal! E quando isso se me tornava por demais evidente as perdas já eram tao grandes que eu não fechava à espera do milagre!

Conclusão: Em poucas horas consegui a proeza de perder 4000€  :bopbop: !

A verdade é que não posso culpar directamente a noite anterior em claro, uma vez que ela apenas despertou o que de pior há em mim!

Mas com isto acabei por aprender algumas lições (lições bem caras por sinal)
   -> As stakes que usava tinham de ser demasiadamente altas. Ainda que isso tivesse dado origem a um crescimento exponencial da banca (e como não tinha ainda tido grandes perdas as coisas tenham ficado +/- camufladas), quando comecei a perder a sério em 2/3 jogos seguidos a perda parecia-me de tal maneira grande que só queria entrar em tudo a tentar recuperar o que conseguisse. Resultado: Mais perdas
   ->Aprendi a estar quieto! Não posso querer entrar em todos os jogos e conseguir adivinhar as tendências de cada um... Há jogos que são extremamente difíceis de ler e mais vale estar quieto, abandonar ou esperar por uma ocasião apropriada
   ->E aprendi a aceitar melhor as perdas (que remédio...  :sad: )

Por estes dias estou num período de ressaca e como estou a entrar em exames vou-me manter afastado do Trading por uns tempos a maturar as ideias e lições que aprendi e quando voltar vou recomeçar do 0, ou melhor... dos 50€ para aquilo que esperemos seja algo que vai evoluir de maneira menos brusca, mas que me permitirá evoluir bem mais a médio/longo prazo  :happy2:

Aproveito também para agradecer as palavras de conforto umdos melhores traders que "conheço". Verdade ou não, aquilo que me foi transmitido era exactamente o que eu estava a precisar naquele momento! Por isso, se estiveres a ler isto: Obrigado  :thumbsup:

I'll be bak  :happy2:

Li sim ;)

Tal como te tinha dito e como o joao disse, se fazes 5k com 50€ não podes dizer que não tens jeito. Lima essas arestas e continua.
Registado

nuno23

• Com Lucro
  • **
#90 / 25 Fevereiro, 2010, 14:01:47

quanto maior a banca/aposta menos risco tens que correr, ou ganhar menos ticks.

eu já perdi 800 euros a espera de um milagre  :venia:

ariscaste muito a tua banca de certeza, fazer de 50 euros 5k não a duvida que tens potencial e sabes ler bem os jogos.

Registado

Website Content Protection
Copyright
2010 © MD. Todos os direitos reservados.
design bürocratik