Ora bem... Hora das notícias...
Na verdade já tive para vir aqui mais cedo, mas com tanta gente a elogiar fica difícil postar quando as notícias são más

(e estive numa ressaca profunda em relação a tudo o que tinha a ver com este diário...

)
Sinto desapontar-vos, mas aqui fica a prova que eu não sou nada de especial como trader pelo menos por enquanto
Tudo começou com uma directa que eu fiz à conta de trabalho! Apesar da directa não quis deixar de fazer uns trades. Maior erro!!! O dia estava a decorrer normalmente e eu ía já com +1000€ de lucro quando as coisas começaram a correr mal!
Eu sempre disse que não tenho feitio de trader... Não sou suficientemente "frio" mas até agora tinha-me mantido +/- sob controle! Infelizmente com esta directa perdi o controle sob mim mesmo e qualquer pingo de racionalidade que ainda me restava. Entrei no jogo seguinte para reguperar perdas (

) e lá fui eu de novo... e estava de tal forma que já não olhava para o jogo! Ou melhor, olhava, mas já tinha dificuldade em distinguir quem estava a jogar bem de quem estava jogar mal! E quando isso se me tornava por demais evidente as perdas já eram tao grandes que eu não fechava à espera do milagre!
Conclusão: Em poucas horas consegui a proeza de perder 4000€

!
A verdade é que não posso culpar directamente a noite anterior em claro, uma vez que ela apenas despertou o que de pior há em mim!
Mas com isto acabei por aprender algumas lições (lições bem caras por sinal)
-> As stakes que usava tinham de ser demasiadamente altas. Ainda que isso tivesse dado origem a um crescimento exponencial da banca (e como não tinha ainda tido grandes perdas as coisas tenham ficado +/- camufladas), quando comecei a perder a sério em 2/3 jogos seguidos a perda parecia-me de tal maneira grande que só queria entrar em tudo a tentar recuperar o que conseguisse. Resultado: Mais perdas
->Aprendi a estar quieto! Não posso querer entrar em todos os jogos e conseguir adivinhar as tendências de cada um... Há jogos que são extremamente difíceis de ler e mais vale estar quieto, abandonar ou esperar por uma ocasião apropriada
->E aprendi a aceitar melhor as perdas (que remédio...

)
Por estes dias estou num período de ressaca e como estou a entrar em exames vou-me manter afastado do
Trading por uns tempos a maturar as ideias e lições que aprendi e quando voltar vou recomeçar do 0, ou melhor... dos 50€ para aquilo que esperemos seja algo que vai evoluir de maneira menos brusca, mas que me permitirá evoluir bem mais a médio/longo prazo
Aproveito também para agradecer as palavras de conforto umdos melhores traders que "conheço". Verdade ou não, aquilo que me foi transmitido era exactamente o que eu estava a precisar naquele momento! Por isso, se estiveres a ler isto: Obrigado
I'll be bak