Eu penso que não. Aliás, as pessoas que temos iniciado por aqui têm iniciado com algum dinheiro de lucro do Método ou com "pequenos investimentos". É uma coisa sobre a qual nunca me cansei de advertir. Nem toda a gente consegue adaptar-se ao
Trading ou simplesmente não conseguem atingir formas muito lucrativas. A melhor coisa é começar com o simples "adivinhar" do back lay no papel, depois passar para técnicas mais elaboradas ou mercados em que se esteja mais confortável.
Acho que quem está preparado deve então iniciar os seus trades "a sério" mas ter sempre atenção às stakes, à banca, etc. Acho que quem conseguir dispensar uns 50€ para ter como banca de
Trading e ir evoluindo (não é começar, mas sim evoluir, quem mexe em dinheiro real deve perceber o mínimo!) vai no bom caminho. A partir daí, os lucros dirão como correm as coisas. Eu comecei assim e estou satisfeito com a minha lenta mas saudável progressão. Nunca fui para um trade com dinheiro que não estava mentalizado para dispensar (perder não, nos trades ganhamos sempre alguma coisa).