22 Maio, 2012, 06:47:38

VascoPatricio

• Visitante
Utilização de NETELLER com Visa
#1 / 10 Janeiro, 2010, 22:21:00

Caros,

Criei conta no Neteller com tudo já verificado. Apenas falta começar a bombar o dinheiro. No entanto, tenho algumas dúvidas, sendo novato.

1. Criei uma conta com um Visa na CGD. Para começar a usá-lo online que faço? Vi no site da CGD um serviço "CaixaDirecta" para usar online. É isto?

2. Para transferir fundos da conta Visa para Neteller tenho de usar transferência bancária internacional, certo? Nesse tipo de transferência costuma-se pagar alguma taxa no processo?

Peço desculpa se as dúvidas parecerem um tanto ou quanto óbvias, mas é apenas porque quero ter a certeza.

Obrigado em avanço pela atenção :)
Registado

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#2 / 10 Janeiro, 2010, 22:53:58

Ora, Vasco, pode haver aí coisas que te estão a fazer confusão. Sugiro que leias primeiro este tópico:
http://www.metododinheiro.com/forum/index.php/topic,7723.0.html

O serviço CaixaDirecta, adianto-te já, é um serviço de homebanking. Ou seja, operações que poderias fazer no banco podes fazê-las online: aderir a cartões de crédito, pedir cheques, consultar saldos e movimentos, fazer pagamentos, carregamento de telemóveis, transferências bancárias nacionais e internacionais SEM CUSTOS (ao contrário das que se fazem ao balcão), entre muitas outras coisas. Como se costuma dizer: só ainda não dá para levantar dinheiro ;D

A adesão é gratuita, dá muito jeito mas não é obrigatória para poderes passar dinheiro para a Neteller.

Primeiro gostava de saber se tens um cartão VISA (cartão de crédito) ou VISA ELECTRON (cartão de débito / multibanco), para te poder ajudar melhor :thumbsup:
Registado

VascoPatricio

• Visitante
#3 / 10 Janeiro, 2010, 23:01:06

deophanto, antes de mais, muito obrigado pela ajuda!

Quanto ao tipo de Visa, não sei bem distinguir, apenas sei que o cartão diz VISA (tem o símbolo), e de lado tem escrito "electronic use only". Ajuda?

EDIT: Já li a thread, é Visa Electron.

Deste modo, para transferir fundos de e para o Neteller, preciso de usar transferência bancária, e preciso do CaixaDirecta, ou existem métodos alternativos?

Vou ler a thread que me enviaste com cuidado mas queria apenas uma opinião entretanto para ter uma ideia :)
Registado

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#4 / 10 Janeiro, 2010, 23:22:32

Sendo um cartão de débito, a única maneira de o usares na Internet é usando o serviço MBNET. O que é que o MBNET faz? Ao aderires a este serviço podes gerar online números de cartão de crédito associados ao teu cartão físico. Ou seja, a SIBS dá-te dados "inventados" para usares na internet mas a cobrança ou a devolução de dinheiro está directamente associada à conta do teu cartão real.

Vê o tópico que te dei, tem lá algumas informações ;)

Mas posso-te já adiantar que os depósitos por cartão de crédito têm em comissões em todas ou quase todas as Casas e outros serviços online como a Neteller. Se fizeres por transferência bancária a Neteller não te cobra taxas e chega lá o dinheiro em 2 dias úteis. Se fizeres a transferência pelo CaixaDirecta, não tens o trabalho de ir ao balcão, levar os dados, estar à espera e ainda tens a vantagem enorme de não pagares nenhuma taxa ao teu banco ;)
Registado

davidoni

• High Roller
  • Quem não gosta de uma boa luta na lama?
#5 / 11 Janeiro, 2010, 20:15:27

eu sei que este pedido é um pouco "noob", mas tenho medo de fazer errado e como estas a dar respostas tão boas e completas, vou tentar aproveitar. :rolleye:
 Será que seria possível fazeres uma breve descrição de como se faz transferência da CGD directa para a Neteller? Desde já agradeço.
Registado

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#6 / 11 Janeiro, 2010, 20:52:08

Primeiro tens que aderir ao CaixaDirecta, depois poderás fazer a transferência. Como não és só tu que tem essa dúvida, vou tentar fazer um tutorial com imagens sobre isso ;)

Para aderires ao CaixaDirecta, vais ao teu banco e pedes para aderir. Eles vão te explicar tudo, tens que activar primeiro o CaixaDirecta telefone (ligas para o número e digitas o código que te deram no banco). Na mesma chamada activas o serviço pela Internet. Depois já estás apto ;)

Só mais uma coisa, acabarás por receber uma coisa que se chama cartão matriz. Isto é um cartão que aumenta a segurança das transacções online. Basicamente é uma grelha de números e cada vez que fazes uma acção no CaixaDirecta (transferência, pagamento) eles pedem para digitares 3 dos milhentos números do teu cartão matriz (que é único) para verificarem que és tu.
Registado

davidoni

• High Roller
#7 / 11 Janeiro, 2010, 21:28:02

Depois tem lá uma opção no site para fazer a transferência?  Ok, fico a espera do tutorial. Obrigado  :happy:
Registado

VascoPatricio

• Visitante
#8 / 11 Janeiro, 2010, 22:46:49

Fiquei bastante elucidado, deophanto. Muito obrigado por toda a ajuda :)
Registado

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#9 / 12 Janeiro, 2010, 04:15:12

Depois tem lá uma opção no site para fazer a transferência?  Ok, fico a espera do tutorial. Obrigado  :happy:

Na Neteller tens "Deposit" e depois seleccionas transferência bancária e eles dão-te alguns dados.
No CaixaDirecta fazes uma transferência internacional com esses dados ;)
Registado

davidoni

• High Roller
#10 / 12 Janeiro, 2010, 04:16:39

hmm, ainda estou na parte q estou a espera do micro deposito da Neteller. Obrigado pela ajuda ;)
Registado

Website Content Protection
Copyright
2010 © MD. Todos os direitos reservados.
design bürocratik