22 Maio, 2012, 06:44:32

Votação

Concordas com a greve geral ?

Sim
Nao

Dinis

• Equipa MD
  • Trilionário

Decidi criar um tópico onde se pode falar sobre vários temas do dia-a-dia que se tenham entre amigos e família num café ou bar.

O tema que tem vindo a publico ultimamente é sobre o casamento homossexual. Que acham?

Têm o mesmo direito que pessoas heterossexuais ?                 
Têm o direito a unirem-se na igreja e sagrar o matrimónio ?
E adoptarem uma criança para viverem em conjunto ?

Ora ai esta um tema que gostava de ver a ser debatido e comentado ...
... que comece a conversa de cafe

Casamento               Adopção        Casamento igreja

favor           6                           1                        1

contra         0                           7                        2
Registado

Site nº1 de Trading em Portugal: http://www.trading.pt/

Lois

• Investidor
#2 / 08 Janeiro, 2010, 03:13:00

bom tópico  ;)

pá eu sou a favor, cada um tem direito de gostar de quem quiser. a homosexualidade já remonta á antiguidade.. na grécia antiga então..

em relação ao casamento na igreja, bem isto já é um assunto muito mais complicado. mas não tenho opinião de qq forma..

em relação á adopção já não sou a favor, acho que uma criança deve ter um pai e uma mãe, não dois pais nem duas mães.

Registado

Dinis

• Equipa MD
  • Trilionário
#3 / 08 Janeiro, 2010, 04:01:06

em relação á adopção já não sou a favor,

Vou adicionar essa as perguntas/discussão  :thumbsup:
Registado

Tomás Silva

• Equipa MD
  • Trilionário
#4 / 08 Janeiro, 2010, 04:45:08

Coitada da criança.
As crianças tem direito a ter uma mae, e não um homem que acha que é mulher. Os danos que isso não ia causar numa familia.
Enfim, não sei como é que se pensa sequer nisto. Daqui a pouco estamos a discutir se as tartarugas gigantes, que são quase do nosso tamanho, também podem adoptar crianças humanas..
Registado

Luis_Filipe

• High Roller
#5 / 08 Janeiro, 2010, 04:58:23

Acho que o casamento civil entre homossexuais ja devia ter sido legalizado há mais tempo! Porque é que um casal heterossexual ao fim de 3 anos de vida em conjunto é considerado como "casado" e têm de começar a pagar todo o tipo de impostos e taxas, enquanto um casal homossexual não paga nada? É muito injusto, em ambos os casos o dinheiro vai todo para o mesmo saco, no entanto os heterossexuais são mais prejudicados! Tem de haver igualdade de critérios, querem ser homossexuais e viver como um casal, têm de ser tratados como tal!

Sou completamente contra a união pela igreja!!! A igreja não reconhece os homossexuais, como tal não se deve celebrar a sua união. Está tudo na biblia, e a biblia foi escrita há mais de um milénio não é hoje que vai ser alterada. Só é cristão quem quiser. Querem casar por religião? Epá criem uma nova religião, ou pesquisem na net, deve haver alguma que permita isso.

Quanto à adopção, vou ser um bocado contraditório, porque sou contra a adopção por casais homossexuais (no entanto se for legalizado o casamento homossexual, significa que são de facto um casal, e como tal, têm o direito de adoptar uma criança).
Acho que é eticamente inaceitável uma criança ser adoptada por um casal homosexual, esta criança nunca vai ser educada normalmente, e nunca saberá o que é ter um pai ou uma mãe. Quais serão os valores que ela vai transmitir depois aos seus filhos? Será enfluenciada pelos "pais" na sua orientação sexual?
Tudo o que a natureza criou, criou bem. Se a natureza criou o mundo de modo a que os bebes só pudessem nascer da união de um homem com uma mulher, porquê contrariar o mundo? Sempre funcionou assim desde o principio da história, porque mudar agora?
Registado

ajsdomingues

• Novo Membro
  • MetodoDinheiro.com
#6 / 08 Janeiro, 2010, 05:58:54

Acho que é eticamente inaceitável uma criança ser adoptada por um casal homosexual, esta criança nunca vai ser educada normalmente, e nunca saberá o que é ter um pai ou uma mãe. Quais serão os valores que ela vai transmitir depois aos seus filhos? Será enfluenciada pelos "pais" na sua orientação sexual?

ola boa noite, concordo plenamente com o que o caro colega Luis_Filipe disse, e, apenas acrescento uma coisa a tal facto...

o normal é esses valores de "família" serem transmitidos de forma distorcida a criança que terá sempre como molde duas pessoas do mesmo sexo como exemplo de família o que nos leva a uma questão a longo prazo, que se se tornar em efeito de "bola de neve" ...  a natalidade desce a pique...

ou então estou a ver num futuro próxima casais constituídos por duas mulheres a serem barrigas de aluguer para casais de homens que desejam ter um filho e não o podem adoptar e vice versa...

fica apenas este meu desabafo
Registado

Infante

• High Roller
#7 / 08 Janeiro, 2010, 11:13:52

Bom tópico. :)

Quanto a esta história...
Já que anda aí uma tamanha polémica por causa disto, fazia-se um referendo e pronto. Afinal estamos numa democracia (bem... mais ou menos) e quem manda é a maioria.
Quanto ao resultado, tenho um palpite de qual iria ser...

A adopção de crianças por homossexuais, sou contra.

Casarem pela Igreja... deve ser piada. :rofl:
Registado
"Querer é quase sempre poder: o que é excessivamente raro é o querer."

Tomás Silva

• Equipa MD
  • Trilionário
#8 / 08 Janeiro, 2010, 15:45:33

Se isso fosse a referendo eles ainda ficavam era sem direitos  :rolleye:
Registado

RDL

• Milionário
#9 / 08 Janeiro, 2010, 20:17:53

Quanto ao casamento a mim é-me igual, preferia que não houvessem homossexuais ( a não ser lésbicas para aqueles pensamentos masculinos, mas aí já tava a entrar na bardajunisse), como também preferia que não houvesse pobreza, etc, mas como o mundo não é perfeito, se os há devem ter os mesmos direitos no que diz respeito ao casamento, agora casamento pela igreja nem se coloca porque como já foi dito a igreja não aceita a homossexualidade, quanto a adopção de crianças só totalmente contra pelas razões já ditas da formação da criança e outra coisa que ninguém parece importar-se como é que seria psicologicamente uma criança que é gozada todos os dias pelos colegas de escola por ter pais homossexuais, todos nós gozámos no tempo da escola com o gordinho, caixa de óculos, etc., agora imaginem o que seria se tivesse pais homossexuais.
Registado

Dinis

• Equipa MD
  • Trilionário
#10 / 08 Janeiro, 2010, 20:32:17

quanto a adopção de crianças só totalmente contra pelas razões já ditas da formação da criança e outra coisa que ninguém parece importar-se como é que seria psicologicamente uma criança que é gozada todos os dias pelos colegas de escola por ter pais homossexuais, todos nós gozámos no tempo da escola com o gordinho, caixa de óculos, etc., agora imaginem o que seria se tivesse pais homossexuais.

esse é mesmo o problema com que todos nos interrogamos.

e se as crianças forem adoptadas como reagem ? Vão sentir-se bem num ambiente de pai-pai ou mãe-mãe !!

:blink:

Provavelmente acabarão com os mesmos tiques !
Registado

Website Content Protection
Copyright
2010 © MD. Todos os direitos reservados.
design bürocratik