19 Maio, 2012, 11:15:04

Votação

Que SIstema Operativo usas?

Windows
- 116 (71.2%)
GNU\Linux
- 12 (7.4%)
MAC\OS
- 10 (6.1%)
Windows e Linux
- 24 (14.7%)
Outro
- 1 (0.6%)

Votos totais: 162

eddie1187

• High Roller
#11 / 15 Maio, 2009, 14:15:28

hummm... não precisas do XP  :rolleye: , em termos de compatibilidade o vista está bem melhor, ou temos sistema operativo instavel ainda? é que em termos de audio já ouvi dizer coisinhas muito más! (gravações)
Lembro me do 98 para o XP, só mudei quando este já se apresentava aceitaval  :happy:

Nem é por questões de compatibilidade. No início o Vista ainda me deu algum trabalho, porque o tive quando pouca gente tinha, mas agora já não tem dado chatices, os senhores da m$ não são tão incompetentes quanto isso e têm resolvido alguns dos problemas principais. A minha questão é que eu tinha a partição do XP só para jogar, e já não loggo nessa partição desde o Verão passado... portanto está a ocupar espaço para nada.

É. Apesar de já haver software "alternativo" que faz "a mesma coisa" que a maior parte dos softwares mais utilizados em windows, tens sempre que andar à procura, para ver qual é, mas depois a interface nunca é bem a mesma e a funcionalidade também não.

Exacto. São os problemas normais de quem muda de SO, não é necessariamente melhor ou pior, simplesmente é diferente. E quem não quer ter o trabalho de procurar e tentar novas coisas então mais vale ficar com o que tem.
Registado
"Never try to cheat Murphy, he always gets even."

vinsas

• Com Muito Lucro
  • **
#12 / 15 Maio, 2009, 14:23:58

obrigado eddie1187 e Saco
Axo que vou mesmo ficar pelo XP Home Editon que veio com o PC
Registado

ganda

• Investidor
#13 / 15 Maio, 2009, 21:28:48

Se nao te da chatisses e tb n tas interessado em mudar eu aconselho a nao alterares o xp.
O vista realmente é memory hungry e acho q esse foi o maior entrave, a maior parte dos utilizadores nao fez upgrade ao hardware.
Agora esta para sair o Windows 7 que aparentemente tem o melhor dos dois mundos (xp e vista).

Em relacao ao linux, embora seja talvez um pouco mais complicado se fazer a transicao, muitas coisas ainda tem de ser feita na linha de comandos. Eu estou a testar a nova distro do Ubuntu, e acho mto bom para comecar, e para mim que sou um newbie e noob em linux, mas nada que o google nao ajude :)

O mac OSX é facil facil facil de usar, mmo mto intuitivo, instalacao de software praticamente drag and drop. Para mim, na pele de utilizador acho q mac OsX é o mais facil de usar.

Em relacao ás compatibilidades depende mto do q se faz. Office é muito facil usar em qq OS, e o openOffice 3.0 abre os novos formatos word (embora nem sempre com a mma formatacao).
Se estivermos a falar de programas tecnicos ai pode ser mais complicado. mas é tudo uma questao de habituacao :P

Sinceramente prefiro o OsX, mas dou-me bem com qq um. :)
Registado

bzelha

• Com Lucro
  • **
#14 / 15 Maio, 2009, 21:38:46

Windows XP Professional service pack 3
Registado

Formatado

• Investidor
#15 / 15 Maio, 2009, 22:01:43

Windows XP Pro sp 2

Já utilizei à uns anos atrás uma distribuição nacional de linux, nomeadamente a caixa mágica e gostei do sistema, o que me fez desinstalar e voltar ao xp foi somente não ter conseguido personalizar as definições do rato ao meu gosto.
Mas como tudo isto está em evolução constante já efectuei o pedido do cd grátis do ubuntu 9.04, vou fazer nova tentativa para ingressar no mundo linux.
Registado

Paulo Duarte

• Mod. Apostas
  • Milionário
#16 / 15 Maio, 2009, 22:52:49

bem eu uso o vista 64bit sp1
porquê?
Porque utiliza os 4g de ram e o linux não é compativel para autocad e 3d studio max :insecure:
 :thumbsup:

Registado

carlosviseu

• Com Lucro
  • **
#17 / 20 Maio, 2009, 23:56:30

eu utilizo o vista. apesar de achar o xp mais estavel.. :thumbsup:
Registado

x!co

• Nos Primeiros Lucros
  • *
#18 / 25 Maio, 2009, 22:48:20

VISTA e XP
Registado
Início do Método: 23 Abril
Resultado da primeira aposta: 25 Abril

A começar....

ginjas

• Com Lucro
  • **
#19 / 26 Maio, 2009, 23:10:07

actualmente uso o windows vista
mas ja quando andava na universidade pude constatar que o linux e mais fixola
mas como agora nao tenho cromo em informatica para me orientar la tenho que gramar o vista
a palavra cromo é no bom sentido
Registado

pedromfaria

• Com Lucro
  • **
#20 / 27 Maio, 2009, 00:07:55

Eu uso o Vista, mas já o Windows 7 RC pronto para instalar. Só estou à espera de fazer alguns trocos com o MD para comprar um disco maior, aproveito e instalo o Windows 7.
Registado

Website Content Protection
Copyright
2010 © MD. Todos os direitos reservados.
design bürocratik